PUBLICIDADE

Futebol mineiro concretiza volta a BH e times buscam grandes conquistas

2 fev 2013 - 11h04
(atualizado às 11h10)
Compartilhar

O Campeonato Mineiro começa oficialmente nesta tarde, com quatro partidas. A grande atração do torneio, entretanto, será amanhã, às 17h, com o superclássico entre Cruzeiro e Atlético, na reabertura do Mineirão, após 18 meses de obras visando a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

No ano em que o ‘Gigante da Pampulha’ volta à cena, os times mineiros atravessam boa fase. A Raposa fez boas investidas no mercado e reformulou seu elenco – vide as chegadas de Diego Souza e Dagoberto. O Galo, por sua vez, manteve o grupo vice-campeão brasileiro no ano anterior e buscou reforços pontuais, visando a disputa da Libertadores.

Com 13 novos nomes para a temporada, os próprios dirigentes sabem que o número de reforços não é o ideal para um clube que almeja títulos. Mas os torcedores ignoram esta premissa e se empolgam com as contratações e também o retorno ao Mineirão. Raul Plassmann, ídolo cruzeirense e identificado com o clube, traduz o sentimento da torcida.

– O Cruzeiro está no caminho certo. Buscou ótimos reforços e subiu bons jogadores das categorias de base, o que é um complemento importante. É necessário que haja sintonia entre direção, time, comissão técnica e torcida. Esta é a palavra-chave para que as coisas dêem certo – disse o ex-goleiro, que ainda completou:

– Com todo respeito ao Atlético, mas o Mineirão é a casa do Cruzeiro, sempre foi. Esta volta para casa é importante para a equipe. Espero que os atletas façam prevalecer o fator.

Pelo lado do Galo, a situação é um pouco diferente. O time adotou o Independência como sua casa. Os atletas, porém, anseiam pela volta do Mineirão. Acostumado ao local, Marcos Rocha explica o porquê.

– Já joguei com as duas torcidas e sei como a torcida do Atlético faz a diferença. Tem torcedores acampados na porta do Mineirão. Queremos recompensar o sacrifício – disse o camisa 2, que acrescentou:

– As equipes do futebol mineiro estão fortes e preparadas. Espero que o Atlético possa sobressair.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade