0

Gabonês marca três vezes e garante a vitória do Borussia no Alemão

10 ago 2013
12h31
atualizado às 13h21

O atacante gabonês Aubameyang, contratado nesta temporada, já começa a mostrar serviço pelo Borussia Dortmund. Importante na conquista da Supercopa da Alemanha, em final contra o Bayern de Munique, mesmo entrando no segundo tempo, ele foi fundamental na vitória na estreia do time no Campeonato Alemão. Fez três gols no triunfo fora de casa por 4 a 0 sobre o Augsburg, neste sábado.

Demontrando personalidade desde o início, o primeiro gol veio em peixinho bonito, após cruzamento de Schmelzer que veio da esquerda. O segundo, já na etapa final, recebeu bom passe de Reus, que arrancou desde o meio de campo, e chutou na saída do goleiro.

No último, recebeu sozinho já dentro da área, o goleiro ainda tentou roubar a bola por baixo, mas Aubameyang conseguiu o drible e completou para o gol vazio. Já na reta final, Lewandowski completou o placar de pênalti

Outro destaque na rodada foi o Hertha Berlin, que acabou de voltar da Segunda Divisão, goleou o Eintracht Frankfurt, uma das sensações da última temporada, por 6 a 1, na capital alemã. Allagui e Ramos foram os destaque ao marcar duas vezes cada. O brasileiro Ronny fechou o placar.

Outra força do futebol alemão, o Bayer Leverkusen venceu o Freiburg dentro de casa por 3 a 1. Kiessling, Son e Sam marcaram para os vitoriosos, enquanto Hanke descontou, e Schmid perdeu um pênalti para os visitantes.

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Bayern de Munique 3x1 Borussia Mönchengladbach

Sábado

Augsburg 0x4 Borussia Dortmund

Bayer Leverkusen 3x1 Freiburg

Hannover 2x0 Wolfsburg

Hertha Berlin 6x1 Eintracht Frankfurt

Hoffenhein 2x2 Nuremberg

Braunschweig x Werder Bremen

Domingo

Mainz x Stuttgart

Schalke x Hamburgo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade