PUBLICIDADE

Gabriel comemora título da Taça Guanbara e agradece elogios de Seedorf

11 mar 2013 - 10h16
(atualizado às 10h21)
Compartilhar

Titular na vitória de 1 a 0, sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, que deu o título da taça Guanabara ao Botafogo, Gabriel era só felicidade na comemoração do título. Na avaliação dele, o triunfo alvinegro - com gol de Lucas - aos 35 minutos do segundo tempo, premiou a equipe, que desde o início do jogo procurou o gol.

- Conseguimos uma vitória importante. O Vasco segurou o jogo desde o início, caindo, fazendo cera, mas estávamos preparados e fomos felizes. Não demos chances a eles, pressionamos até o gol sair e depois fechamos lá atrás - analisou Gabriel.

Para o volante, que disputava vaga no time titular com Vitinho durante a última semana antes da final, mas que acabou levando a melhor sobre o meia-atacante, a união do grupo do Botafogo como fator determinante para o título. A partir da conquista deste primeiro turno, Gabriel projeta novos tempos para o clube.

Com gol de Lucas, Fogão é campeão e levanta a taça no Engenhão

- Esta vitória é do grupo inteiro e estamos todos de parabéns. Comemoramos com muita alegria mesmo. Nós precisávamos dessa conquista para nos reerguermos o Botafogo. Não é um final, é apenas um começo de história maravilhosa que nós temos para fazer aqui dentro do Botafogo - destacou.

AGRADECIMENTO A SEEDORF

No Botafogo desde 2011, Gabriel teve de se esforçar muito para chegar aos profissionais - já que chegou ao clube para os juniores - vindo do Paulínia, de São Paulo. No ano passado, ele chegou a participar da conquista da Taça Rio e jogando a final do estadual contra o Fluminense atuando na lateral direita.

No segundo semestre, o volante perdeu espaço e chegou a ficar fora da lista dos jogadores que disputaram a Copa Sul-Americana. No entanto, a sorte do jogador mudou radicalmente e com com as lesões de alguns companheiros da sua posição, ele terminou a temporada reverenciado pela torcida e como titular absoluto da equipe.

Em 2013, Gabriel iniciou a temporada lesionado. Um problema no muscular na coxa direita fez com que ele perdesse as sete primeiras rodadas da Taça Rio - voltando a jogar apenas na última rodada da Taça Rio, contra o Boavista. Na semana passada, em entrevista coletiva, o holandês Seedorf elogiou a postura e o comprometimento do jogador, afirmando que Gabriel é um exemplo a ser seguido pelos jovens jogadores do elenco do Botafogo.

Em entrevista ao LANCE!Net, Gabriel falou dos elogios feitos pelo apoiador. Segundo ele, apesar da boa relação e proximidade entre os dois, as palavras do camisa 10 foram surpresa.

- Me arrepiaram as palavras do Seedorf. Realmente eu não esperava. Mas este é o meu jeito de ser. Me preocupo muito comigo, com a minha performance profissional e sempre procuro pegar um pouco da experiência dele, pois sei que vai me ajudar. Fiquei muito feliz por saber que o Seedorf pensa isso de mim - disse Gabriel.

Na mesma entrevista, Seedorf falou das dificuldades que ainda tem de adaptar-se a algumas situações do futebol brasileiro, como horários de treinos e jogos, além do forte calor. Para Gabriel, estas situações merecem uma atenção e os companheiros de Botafogo devem ajudar o holandês para que ele sinta-se cada vez melhor no país e no clube.

- Vou procurar ajudá-lo no que ele precisar. Sabemos que todos o respeitam, mas ele tem defeitos também que nós temos que ajudá-lo. Ele merece a nossa ajuda e compreensão. Os brasileiros quando vão jogar no exterior são bem recebidos, então temos de fazer o mesmo quando os estrangeiros veem trabalhar conosco - disse.

Relembre os gols do Botafogo na Taça Guanabara

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade