PUBLICIDADE

Gabriel Paulista afirma que gostaria seguir o mesmo caminho de David Luiz

21 ago 2013 - 09h52
Compartilhar

O zagueiro Gabriel Paulista afirmou durante sua apresentação como novo jogador do Villareal que gostaria de seguir o mesmo caminho de David Luiz, que também deixou o Vitória para jogar na Europa e agora faz sucesso no Chelsea e na seleção brasileira.

"David Luiz foi também criticado quando saiu do Brasil, agora é um dos grandes da Europa, era alvo do Barcelona e está na seleção, que é o meu grande sonho", explicou.

"Sei que não é fácil, mas confio no meu trabalho e nas minhas possibilidades. Agora é complicado, mas vou trabalhar para poder alcançar meu objetivo", afirmou o jogador de 22 anos que assinou com o Villareal por cinco temporadas.

O jogador se mostrou feliz por "esta oportunidade e por chegar a um grande clube da Europa como o Villareal", e explicou que o trabalho feito no Vitória o levou até a Espanha. "Minha família também está muito feliz por estar aqui e trabalho para me adaptar o mais rápido possível".

O zagueiro, por quem o Villareal pagou 3,2 milhões de euros, já acompanhou um dia de treinos e afirmou que viu uma equipe "que trabalha bem taticamente, que tem um bom manejo de bola parada com jogadores como Giovani que é muito bom. Mas sobretudo vi uma equipe que pode melhorar muito, que tem muito para crescer e pode fazer isso nos próximos meses".

Gabriel Paulista mostrou confiança em que por conta de suas características de jogo, possa se adaptar rapidamente ao Villareal.

"Minha velocidade e minha força física podem me ajudar a me adaptar o mais rápido possível à equipe. Já fiz alguns treinamentos aqui e minhas primeiras sensações são muito positivas e me fazem pensar que minha adaptação será muito rápida", afirmou.

A última contratação do Villarreal indicou que está em boa condição física "porque vinha jogando no Brasil habitualmente", por isso considera que após os treinamentos nos quais participou, "se o treinador achar necessário, estou pronto para jogar sem problemas".

Gabriel Paulista falou que já teve um pouco de contato com o técnico Marcelino García, mas revelou que é "um problema de idioma que devo aprender rápido e é algo que ele já me disse, que deveria aprender o idioma para poder entender as ideias".

O zagueiro também falou sobre Marcos Senna, que deixou o clube após 12 temporadas. "Ele foi um ídolo aqui e faz parte da história do clube. Claro que eu gostaria de fazer coisas parecidas, seria espetacular. Minha intenção é ficar aqui esses cinco anos".

Por fim, Gabriel Paulista disse que pediu ao Villareal para jogar a última partida com o Vitória para se despedir da torcida.

"Pedi para jogar e isso me deixou muito emocionado, todo mundo se despediu de mim, torcedores, direção. Fiquei muito feliz e chorei. Foram quatro anos muito bons e agora estou na Europa, em um novo clube no qual espero fazer o mesmo", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade