PUBLICIDADE

Gabriel treina neste sábado e está livre para enfrentar ex-clube no Gre-Nal

1 fev 2013 - 14h28
(atualizado às 14h32)
Compartilhar

Um dos jogadores que mais estão motivados para o clássico Gre-Nal que se avizinha é o lateral-direito Gabriel. No entanto, o camisa 2 ficou de fora do treinamento desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Mas segundo boletim médico do Internacional, não será problema para o duelo de domingo, às 17h, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Assim, estará em campo contra o ex-clube e também contra o técnico que o preteriu no Grêmio.

Na última quarta-feira, o lateral estreou com a camisa do Inter. Saiu de campo com dores no tornozelo, não especificado pelo clube. Como ficou de fora nesta sexta-feira, já se especulava uma possível ausência para o clássico de número 395. Mas o clube garante que o jogador estará no trabalho da manhã deste sábado, às 10h.

Gabriel deu entrevistas reclamando das poucas chances recebidas com Luxemburgo. Na sequência, ouviu o comandante falar publicamente que ele não estava nos planos. Tão logo conseguiu a rescisão no Grêmio, a camisa 2 mudou de cor: passou do tricolor para o alvirrubro. Assumiu a titularidade com Dunga no primeiro treino.

O boletim também confirma o veto a Juan, que trabalhou com bola pela manhã, mas não reúne condições de atuar. Junto com Rafael Moura, ainda faz reabilitação física. Após a atividade com bola nesta sexta, ambos partiram para a caixa de areia. Outra ausência será a de Caio. O atacante tem dores no quadril e faz fisioterapia. Ele se junta a Jackson, Ygor, e Kleber, que ainda continuam de fora, no Departamento Médico.

Dunga disse que o clube segue sua programação normal mesmo que o Grêmio vá com reservas e garotos para o clássico. No entanto, admitiu que o Colorado terá uma carga maior de responsabilidade, por ter jogadores mais experientes no clássico. Os vermelhos deixam Porto Alegre na tarde de sábado, em voo fretado para Erechim.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade