PUBLICIDADE

Gallo deve encarar a Bolívia no 4-3-3 em Cuiabá

9 out 2014 - 18h14
Compartilhar

Após reunir os atletas e treinar ao longo da última semana realizando os últimos ajustes na equipe, o técnico da Seleção olímpica e coordenador das categorias de base Alexandre Gallo definiu o time que entrará em campo diante da Bolívia, nesta sexta, a partir das 22h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Sem contar com destaques, já que se trata de um time em processo de formação, o plantel tem como maiores expoentes o meio-campista Anderson Talisca, que deixou o Bahia para ganhar destaque e a titularidade no Benfica, o lateral direito Fabinho, cogitado por Dunga para subir ao grupo principal após o corte de Maicon, e os atacantes Ademílson, Thalles e Luan, que estão bem nos respectivos clubes.

O zagueiro Dória, que deixou o Botafogo de última hora no meio do ano em uma negociação mal explicada e foi mal recebido no Olympique de Marselha, sendo reprovado nos exames e colocado de lado pelo treinador Marcelo Bielsa, deve atuar como titular na zaga ao lado do gremista Wallace.

Gallo deverá mandar o time a campo escalado ofensivamente no 4-3-3, com Jacsson, Fabinho, Wallace, Dória e Wendell; Alison, Matheus Biteco e Anderson Talisca; Luan, Thalles e Ademílson. Em alta em Portugal, Talisca terá a responsabilidade de armar o jogo e contará com a velocidade de Luan e Ademílson pelas pontas para compor a trama ofensiva.

O treinador assume que o fato de o jogo ser realizado em data Fifa o torna muito importante, já que é autorizado o uso de jogadores que atuam no exterior. "O fato de ser data Fifa nos dá a chance de ter o máximo de jogadores que estão em nosso radar e por isso podemos contar com um grupo bem qualificado. Temos que aproveitar este leque de opções", avaliou.

O grande destaque pelo lado boliviano é o atacante Arce, que já defendeu as cores do Corinthians. O técnico Mauricio Soria espera um confronto equilibrado. "O Brasil conta com jogadores de qualidade e que poderiam muito bem compor o time principal. Portanto, não existe nada de facilidade. Vamos jogar diante de um rival muito qualificado", falou Soria.

A Seleção Brasileira olímpica volta ao Centro Oeste depois de 15 anos e, justamente, contra o mesmo adversário: os bolivianos. A última vez dos garotos do Brasil no Mato Grosso foi em 1999, quando Luxemburgo, contratado após a conquista do vice mundial na França, estava à frente do banco de reservas. Na ocasião, o jogo terminou em 3 a 0 para o Brasil, com dois gols de Fábio Baiano e um de Baiano, em jogo disputado no Estádio Verdão - construção que foi derrubada para dar origem a Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL SUB-21 x BOLÍVIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 10 de outubro de 2014, sexta-feira

Hora: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Jacsson, Fabinho, Wallace, Dória e Wendell; Alison, Matheus Biteco e Anderson Talisca; Ademílson, Luan e Thalles

Técnico:  Alexandre Gallo

BOLÍVIA: Romel Quiñonez, Ronald Eguino, Pablo Pedraza, Ronald Raldes e Luis Guitérrez; Meleán, Pedro Azogue, Mojica e Jhasmani Campos; Arce e Oscar Díaz

Técnico: Mauricio Soria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade