PUBLICIDADE

Gallo projeta dificuldades e prevê dois times distintos em amistosos

26 mar 2015 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção Brasileira Sub-23 projetou dificuldades na partida contra o Paraguai, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Alexandre Gallo pontuou aspectos positivos da equipe adversária que o Brasil precisa interromper.

"O Paraguai joga com muitas ligações diretas e é um estilo que não nos agrada, nós preferimos o jogo mais bem trabalhado. Eles têm uma marcação muito forte também, temos que nos adaptar a essa marcação", disse o treinador.

Gallo revelou também que, junto com a comissão técnica, tem diminuído o número de jogadores acompanhados de 2014 para 2015, e a tendência é diminuir ainda mais até chegar aos 23 convocados para as Olimpíadas.

"Iniciamos com um projeto de definição de grupo mesmo. Estávamos monitorando 46 atletas ano passado, e a partir desse ano estreitamos para 32. Gols que fazem, cartões que levam, notícias gerais, tudo para chegar em uma definição geral sobre o grupo", disse.

Como parte do processo, Gallo afirmou que usará times diferentes nos dois amistosos que têm pela frente, contra Paraguai e México: "Nessa data Fifa vamos usar dois times distintos, um no primeiro jogo e outro completamente diferente no segundo jogo. No Brasil você nunca pode ter um grupo fechado, mas pode ir fechando de acordo com o que vamos coletando. O leque vem fechando", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade