PUBLICIDADE

'Galo de briga': Imprensa da Bolívia destaca força ofensiva do Atlético-MG

5 mar 2013 - 10h52
(atualizado às 15h26)
Compartilhar

Conhecido como apenas 'Mineiro' na mídia estrangeira, principalmente nos países sul-americanos, o Atlético-MG ganhou destaque na imprensa da Bolívia e seu apelido, Galo, foi usado para classificar seu estilo de jogo aguerrido.

A publicação do 'La Razón' vai além e classifica o jogo ofensivo do Alvinegro como uma arma mortal diante do The Strongest (BOL), nesta quinta-feira.

- O próximo rival do The Strongest na Copa Libertadores, o Atlético Mineiro, de Belo Horizonte, faz por merecer seu apelido: Galo de briga. E se caracteriza por um grande jogo ofensico quando joga em casa, onde chega para utilizar quatro homens de ataque, entre eles, se encontra Ronaldinho Gaúcho, R10 - diz parte da matéria publicada na versão online do jornal

Além de citar Ronaldinho, a matéria dissecou os outros membros do 'quarteto fantástico', formado por Bernard, Jô e Diego Tardelli.

- O mais jovem do ataque é Bernard, hábil e veloz nas pontas. O outro atacante é Jô, um gigante de 1,92 metros de estatura, como um típico jogador de basquete. Quem completa o quarteto é Diego Tardelli, homem de grande ofício no ataque, que voltou do futebol árabe.

Vale lembrar que, ao lado do Libertad, o Galo é o único time 100% na Libertadores. Além disso, é o melhor ataque da competição, tendo marcado sete gols e dois jogos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade