PUBLICIDADE

Galo encara altitude boliviana de olho na classificação na Libertadores

12 mar 2013 - 17h49
(atualizado às 17h50)
Compartilhar

O Atlético Mineiro, em busca da classificação antecipada, enfrenta o tricampeão boliviano The Strongest e a altitude de La Paz em partida válida pelo Grupo 3 da Copa Libertadores da América-2013.

A equipe do técnico Cuca tem 100% de aproveitamento e lidera a chave com 9 pontos, seguido pelo São Paulo (4), The Strongest (3) e o argentino Arsenal (1).

O Galo chegou na noite de sábado à Bolívia disposto a domar os temíveis 3.600 metros de altitude de La Paz, e com um plano de condicionamento para a partida de volta contra o 'Tigre de Achumani', após a dura vitória por 2-1 na semana passada em Belo Horizonte.

Para se acostumar com o ar rarefeito boliviano, a equipe mineira treinou insistentemente lançamentos longos e chutes de longa distância. O Atlético também tentará tirar proveito do pé direito calibrado de Ronaldinho Gaúcho em jogadas aéreas e cobranças de falta.

Desde que chegou à Bolívia, o astro brasileiro concentra todas as atenções dos torcedores bolivianos e tem tanto prestigio no país que receberá uma homenagem do governo de La Paz por ser um exemplo para a juventude esportiva.

Já o The Strongest, com apenas uma vitória até agora (2-1 contra o Arsenal), aposta todas as fichas nos jogos em seu estádio para passar de fase. "Se vencermos as duas partidas aqui em La Paz, estaremos nas oitavas", afirmou o presidente do clube, Kurt Reintsch, ao diário La Razón.

"Queremos um The Strongest com muita atitude, com dinâmica, capaz de criar situações de gol e que tenha também muita posse de bola", resumiu o treinador da equipe, Eduardo Villegas.

O encontro está marcado para as 21h45 no estádio Hernando Siles, horário de Brasília, e será apitado pelo árbitro paraguaio Julio Quintana e os compatriotas Carlos Cáceres e Eduardo Cardozo.

The Strongest: Daniel Vaca - Diego Bejarano, Marcos Barrera, Luis Méndez, Jair Torrico - Alejandro Chumacero, Walter Veizaga, Nelvin Solíz, Ernesto Cristaldo - Pablo Escobar e Harold Reina. Treinador: Eduardo Villegas.

Atlético Mineiro: Victor - Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Junior Cesar - Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho Gaúcho - Diego Tardelli e Jô. Treinador: Cuca.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade