PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Galo leva gol no fim e empata com Nacional no Paraguai

13 mar 2014 - 00h26
(atualizado às 00h30)
Compartilhar

O Atlético Mineiro, atual campeão da Copa Libertadores, deixou escapar uma ótima chance de manter 100% de aproveitamento na competição ao empatar em 2 a 2 com Nacional do Paraguai, nesta quarta-feira, em Ciudad Del Este, mas se manteve na liderança isolada do grupo 4.

Marcos Melgarejo abriu o placar para o time da casa aos oito minutos de jogo e Josué deixou tudo igual aos 22. Jô virou o marcador aos 26, mas Silvio Torales arrancou o empate do Nacional de pênalti aos 41 da etapa final.

Com o resultado, o Atlético soma sete pontos, três de vantagem sobre o adversário do dia, que volta a enfrentar na próxima quarta-feira no Independência.

Na outra partida da chave, também disputada nesta quarta, o Zamora, da Venezuela, conseguiu sair do zero ao derrotar os colombianos do Santa Fe por 2 a 1 no estádio La Carolina. Ambas as equipes somam os mesmos três pontos.

O jogo do Galo aconteceu no estádio Antonio Aranda de Ciudad Del Este, palco onde Ronaldinho fez um gol antológico, seu primeiro com a camisa da seleção brasileira, na vitória por de 7 a 0 sobre a Venezuela, pela Copa América-1999.

Desta vez, R10 passou em branco, mas teve uma ótima atuação, protagonizando vários lances de classe e deu o passe para o gol de Josué, mas não foi suficiente para levar o Atlético a sua terceira vitória em três jogos na Libertadores.

O Nacional começou pressionando e teve a primeira chance clara aos três minutos de jogo, quando Marcos Melgalejo - que recebeu em ótima posição após saída de bola errada de Josué - chutou rente à trave direita de Victor.

O Atlético reagiu logo em seguida com Fernandinho, que arrancou pelo meio, deixou dois marcadores para trás e acabou sendo derrubado perto da meia-lua. Ronaldinho, que já fez muitos gols nesta posição, foi para a cobrança, mas não caprichou na pontaria.

O time paraguaio acabou abrindo o placar aos oito, quando Bareiro recebeu na entrada da área e deu um lindo passe para Melgalejo, que ficou cara a cara com Victor e mandou a bola por baixo do goleiro atleticano.

O Nacional quase ampliou aos 16, quando Silvio Torales cabeceou na trave após receber cruzamento da direita.

Após sofrer intensa pressão no início da partida, o Galo acordou e conseguiu virar o marcador com dois gols marcados em menos de cinco minutos, em lances onde os meias do time mineiro mostraram toda sua habilidade.

Aos 22, Ronaldinho deixou um marcador para trás com um drible desconcertante e deu uma linda enfiada de bola para Josué, que entrou livre na área e não perdoou, fuzilando o goleiro Ignacio Don com um disparo cruzado.

Aos 26, foi a vez de Datolo desempenhar o papel de 'garçom' depois de uma bela jogada individual. O argentino invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Jô completar de primeira para as redes.

Dez minutos depois, os jogadores do Nacional pediram um pênalti, reclamando um toque de mão de Pierre, que cortou um cruzamento de Mendoza, mas as imagens da transmissão mostraram que a bola bateu no rosto do volante.

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo, com o Galo controlando a posse de bola. Ronaldinho bateu mais uma falta com perigo aos 13, mas novamente errou o alvo.

O Atlético teve outra falta em boa posição quatro minutos depois. Desta vez, R10 achou a cabeça de Leonardo Silva, que obrigou Don a fazer uma grande defesa.

Os comandados do técnico Paulo Atuori se encaminhavam para uma vitória tranquila, mas o juiz marcou pênalti para o Nacional aos 41 por causa de um toque de mão de Otamendi, em jogada que a princípio não oferecia perigo para o gol de Victor.

Torales, que não tinha nada a ver com isso, cobrou com categoria, estragando a festa de R10 e companhia no Paraguai.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade