PUBLICIDADE

Galo quer manter 100% na Libertadores, Flu folga e outros buscam a 2ª vitória

4 mar 2013 - 14h25
(atualizado às 14h27)
Compartilhar

Dos seis clubes brasileiros que participam da fase de grupos da fase de grupos da Taça Libertadores, cinco entram em campo nesta semana e apenas um tem 100% de aproveitamento, o Atlético Mineiro, que recebe nesta quinta-feira o The Strongest, da Bolívia. Corinthians e Palmeiras atuam fora de casa, Grêmio e São Paulo como mandantes, enquanto o Fluminense é o único que não joga.

O tricolor paulista não jogará realmente 'em casa', já que o Morumbi foi suspenso por um jogo pela Conmebol em consequência dos incidentes que aconteceram no estádio no dia 12 de dezembro durante a final da Copa Sul-Americana contra o Tigre.

Com a punição, o duelo com o Arsenal de Sarandí, marcado para esta quinta-feira, será disputado no Pacaembu. Mesmo sem jogar no seu estádio, o São Paulo não deve ter problemas para derrotar o time argentino, que ocupa a lanterna do grupo 3 com nenhum ponto ganho e vem de uma goleada de 5 a 2 em casa diante do líder Atlético Mineiro.

Para conquistar sua terceira vitória seguida, o Galo precisa encarar com cautela seu duelo o The Strongest no Independência. Na semana passada, os bolivianos deram muito trabalho aos são-paulinos, que sofreram para vencer de virada por 2 a 1 no Morumbi.

Outros dois times tentarão manter 100% de aproveitamento na competição, o Tijuana, do México, e o Libertad, do Paraguai. Para os mexicanos, a tarefa não será nada fácil, já que o adversário será ninguém menos que o atual campeão Corinthians.

O Timão vive um período conturbado fora dos gramados com a tragédia de Oruro. A morte de um torcedor boliviano atingido por um sinalizador disparado desde o setor reservado aos torcedores corintianos na estreia diante do San José, no dia 20 de fevereiro, levou a Conmebol a condenar o clube paulista a disputar suas partidas sem o apoio da Fiel.

No entanto, mesmo com o Pacaembu de portões fechados, os comandados do técnico Tite ignorou os problemas extra-campo e derrotou o Millonarios por 2 a 0 na semana passada, pela segunda rodada do grupo 5.

Com a sanção, os torcedores do Corinthians não terão direito de comprar ingressos para a partida desta quarta-feira em Tijuana.

No mesmo dia, o Palmeiras visita o Tigre na Argentina, lanterninha do grupo 2 com nenhum ponto marcado, e precisa se redimir da derrota por 2 a 0 que sofreu no campo do Libertad na última quinta-feira.

O Verdão ocupa apenas a terceira posição da chave, com os mesmos três pontos do Sporting Cristal, do Peru, que tentará impedir os paraguaios de conquistar seu terceiro triunfo na competição.

O primeiro time brasileiro a entrar em cena será o Grêmio, que recebe o Caracas nesta terça-feira na Arena pelo grupo 8. Embalado com sua vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na segunda rodada, o time gaúcho pode se igualar ao tricolor carioca se vencer os venezuelanos.

No entanto, para isso, precisará acabar com uma escrita curiosa. Nas cinco partidas disputadas até então na chave, os mandantes sempre foram derrotados.

Partidas desta semana na Taça Libertadores:

Quarta-feira, em Toluca: Toluca (MEX) - Barcelona (ECU)

Quinta-feira em Buenos Aires: Boca Juniors (ARG) - Nacional (URU)

Quarta-feira, em Assunção: Libertad (PAR) - Sporting Cristal (PER)

Quarta-feira, em Buenos Aires: Tigre (ARG) - Palmeiras (BRA)

Quinta-feira, em Belo Horizonte: At. Mineiro (BRA) - The Strongest (BOL)

Quinta-feira, em São Paulo: Sao Paulo (BRA) - Arsenal (ARG)

Terça-feira, em Guayaquil: Emelec (ECU) - Deportes Iquique (CHI)

Quarta-feira, em Tijuana: Tijuana (MEX) - Corinthians (BRA)

Terça-feira, em Bogotá: Millonarios (COL) - San José (BOL)

Quinta-feira, em Assunção: Cerro Porteño (PAR) - Santa Fe (COL)

Terça-feira, em Assunção: Olimpia (PAR) - Deportivo Lara (VEN)

Terça-feira, em Rosario: Newell's Old Boys (ARG) - Universidad de Chile

Terça-feira, em Porto Alegre: Grêmio (BRA) - Caracas (VEN)

Quarta-feira, no Rio de Janeiro: Fluminense (BRA) - Huachipato (CHI)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade