PUBLICIDADE

Gama e Remo vencem e se aproximam da classificação para a próxima fase

22 ago 2015 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Gama deu um importante passo rumo à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe de Brasília venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 11 pontos, se mantendo na vice-liderança do Grupo 6. Os gols do Gama foram marcados por Jonathan Reis e Baiano. Bernardo descontou para o Tricolor da Baixada. Com mais uma derrota, a quarta seguida, o Duque de Caxias deu adeus à competição, já que não tem chances de classificar. Com quatro pontos, o time é o vice-lanterna do grupo, à frente apenas do Vila Nova-MG. No próximo sábado, às 16h (de Brasília), a equipe visita o Botafogo-SP. Já o Gama recebe o Crac, no mesmo dia e horário, em duelo que valerá a liderança do grupo.

O Comercial-MS venceu o Operário VG por 2 a 0, neste sábado, no Estádios das Moreninhas, em Campo Grande, e manteve vivo o sonho da classificação para a próxima fase da Série D. Os gols do jogo foram marcados por Andresson e Rodolfo. Com a vitória, a segunda consecutiva, o Colorado chegou a sete pontos e assumiu a terceira posição do Grupo 5. No próximo sábado, o time visita a Aparecidense, às 17h (de Brasília). O Operário VG, por outro lado, acumulou mais uma derrota, a quarta em seis partidas, e amarga a lanterna do grupo. Também no próximo sábado, às 17h (de Brasília), o Chicote da Fronteira recebe a Caldense, na Arena Pantanal.

Rio Branco-ES e Aparecidense empataram em 1 a 1, na rodada deste sábado, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. A equipe visitante saiu na frente, com Clayton, aos 18 minutos do primeiro tempo. O empate do time mandante veio aos 22, com Pepeta, que acabara de entrar no jogo. Com a igualdade, o Rio Branco-ES somou mais um ponto e se manteve na liderança do Grupo 5, com 11 pontos. O Capa Preta volta a campo somente no dia 5 de setembro, para enfrentar o Comercial-MS, fora de casa. Já a Aparecidense perdeu uma posição na tabela, caindo para o quarto lugar, com seis pontos. No próximo sábado, o time goiano recebe o mesmo Comercial-MS, às 17h (de Brasília).

O Estanciano conquistou uma importante vitória, neste sábado. Em noite inspirada do goleiro Adson, que fechou o gol, o ataque do Canarinho funcionou e marcou dois gols, com Warlei e Josy, suficientes para derrotar o Goianésia por 2 a 0, fora de casa. Coma vitória, o Estanciano chegou a dez pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo 4. No próximo domingo, a equipe de Estância recebe o Serrano-BA, que ainda não venceu na competição. O Goianésia, por sua vez, perdeu a invencibilidade em casa e permaneceu na quarta posição do grupo. Também no próximo domingo, o Azulão visita o Treze para reencontrar a vitória.

Em um jogo que tinha tudo para acabar tranquilo, o Remo passou sufoco depois de abrir 3 a 0 contra o Nacional-AM, neste sábado, na Arena Verde. A equipe amazonense mostrou disposição no final e conseguiu fazer dois gols, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 3 a 2. Com o resultado, o Remo se isolou na liderança do Grupo 1, com 13 pontos. Os paraenses voltam a campo somente no dia 6 de setembro, para enfrentar o Rio Branco-AC. Já o Nacional-AM acumulou a terceira derrota seguida, permanecendo na quarta colocação. Na próxima segunda-feira, os amazonenses jogam justamente contra o Rio Branco-AC, às 21h (de Brasília), na Arena Amazônia.

Pelo Grupo A2, o Imperatriz–MA recebeu o Guarani de Juazeiro no Estádio Frei Epifânio e triunfou por 3 a 2. Rubens, Clayton Carioca e Cris anotaram para o clube maranhense, enquanto Moré e Otacílio Neto diminuíram para o time do Ceará. Com o resultado, o elenco de Imperatriz alcançou os oito pontos na tabela, ocupando a terceira colocação, enquanto a agremiação de Juazeiro é a lanterna da chave, com quatro.

Em duelo válido pelo Grupo A3, Coruripe-AL e Serra Talhada-PE empataram no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas. O placar final da partida ficou em 2 a 2. Enercino e Alenílson marcaram para os alagoanos, enquanto Mazinho e França fizeram os gols do elenco de Pernambuco. Mesmo com a igualdade, o time coruripense se manteve no segundo posto, com sete pontos. Já o time da terra de Lampião é o terceiro, com cinco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade