PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Gana cede empate à R. D. Congo e vê dança de Kidiaba

20 jan 2013 - 15h31
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Dona de quatro títulos da Copa Africana de Nações, Gana ficou só no empate em sua estreia na edição deste ano. Depois de ter conseguido abrir dois gols de vantagem, neste domingo, a seleção do técnico Akwasi Appiah cedeu o placar por 2 a 2 à República Democrática do Congo, que tem como destaque o goleiro Kidiaba.

Com Kidiaba no gol, congoleses chegaram ao empate com Gana na África do Sul
Com Kidiaba no gol, congoleses chegaram ao empate com Gana na África do Sul
Foto: Reuters

A seleção ganesa abriu o placar aos 40min do primeiro tempo, quando Agyemang-Badu mandou para as redes. Já aos 4min da etapa final, Asamoah ampliou a vantagem e deixou a situação teoricamente mais fácil.

No entanto, a República Democrática do Congo encontrou forças para reagir. Aos 9min, Mabi recebeu na esquerda da área e bateu cruzado, rasteiro, para descontar e festejar dançando perto da linha lateral.

Aos 24min, a seleção dirigida pelo técnico francês Claude Le Roy conseguiu o empate, já que o árbitro assinalou um pênalti ao ver um puxão de camisa na área. Mbokani fez a batida e empatou o confronto, enquanto Kidiaba fez sua comemoração característica, dando pequenos pulos sentado no gramado.

O goleiro ficou famoso para o torcedor brasileiro na partida em que o Internacional foi eliminado pelo Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Naquele confronto, o jogador exibiu sua famosa comemoração.

Como esta edição da Copa de Nações é sediada na África do Sul, a partida deste domingo foi disputada na cidade de Port Elizabeth, no Estádio Nelson Mandela Bay, justamente onde a Seleção Brasileira foi eliminada na Copa do Mundo de 2010, diante da Holanda.

O campeão do torneio africano conquistará uma vaga para a próxima Copa das Confederações, que será realizada no Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade