3 eventos ao vivo

Gana elimina anfitriã Angola e vai às semifinais

24 jan 2010
15h55
atualizado às 16h46

A seleção de Gana bateu a anfitriã Angola por 1 a 0 na tarde deste domingo, em um lotado estádio 11 de Novembro, em Luanda, e garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa Africana de Nações.

O duelo foi disputado em clima de tensão e rivalidade um dia depois de um jornalista ganês ter sido espancado por seguranças angolanos antes de uma entrevista. E, mesmo com a torcida contra e sem seu principal astro, o meia Essien, do Chelsea, que está lesionado, Gana levou a melhor.

O gol da vitória saiu logo aos 16min de jogo: após pressão inicial dos donos da casa, Gyan Asamoah foi lançado em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Carlos.

Na segunda etapa, Angola aumentou a pressão nas boas jogadas da dupla de ataque armada com Flávio e Job, municiados por Zé Kalanga. Entretanto, a equipe não era eficiente.

Enquanto isso, Matthew Amoah e Kwadwo Asamoah buscavam as jogadas de velocidade dos ganeses, mas também esbarravam no ímpeto defensivo da equipe vermelha.

No final da partida, Kali quase marcou para os donos da casa, mas Isaac Vorsah salvou em cima da linha, em lance que o goleiro Kingson ficou algum tempo caído, machucado.

Com o triunfo, Gana mantém o tabu da seleção de Angola de nunca ter ido às semifinais da Copa Africana. O time agora aguarda o vencedor do duelo entre Zâmbia e Nigéria para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Com informações da Gazeta Press

Ganeses comemoram classificação na Copa Africana
Ganeses comemoram classificação na Copa Africana
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade