PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Gana por Libertadores e redução salarial: entenda o retorno de Josué

20 mar 2013 - 19h07
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Josué acertou sua volta ao futebol brasileiro
Josué acertou sua volta ao futebol brasileiro
Foto: Getty Images

O Atlético-MG já tinha despertado interesse no volante Josué e só esperou a aproximação do fim do contrato do jogador para dar sua cartada final e fechar o negócio. O clube não terá que arcar com nenhuma indenização e o retorno do atleta, 33 anos, ao Brasil será imediato.

O que culminou na saída de Josué do Wolfsburg foi uma série de fatores. O principal deles, sem dúvida, foi a má vontade que o clube alemão apresentou na hora de conversar sobre um novo contrato. Há seis anos como ídolo da torcida do time da Baixa Saxônia, Josué teria que acertar um vínculo com vencimentos menores do que ganha.

Outro fator importante tem relação com a saúde de seu sogro, que está no Brasil junto com sua mulher. Josué também viu a chance de disputar um grande título e ter rostos conhecidos em volta. O maior deles é do técnico Cuca, com quem já teve contatos e deixou claro que não virá para a Cidade do Galo para brincar e, sim, para fortalecer ainda mais um dos favoritos a levar a Libertadores.

<p>Cuca voltará a comandar Josué, com quem trabalhou no Goiás</p>
Cuca voltará a comandar Josué, com quem trabalhou no Goiás
Foto: AP

Nesta quarta-feira, a diretoria do alvinegro conseguiu um acordo com o experiente jogador, que deixará o time ainda mais qualificado, tanto na técnica quanto na experiência, para conquistar a América.

Campeão do torneio pelo São Paulo, Josué amadureceu sua volta ao Brasil e só espera um posicionamento final do Atlético-MG, assim como a liberação de seus documentos pelo Wolfsburg, para disputar posição com Pierre e Leandro Donizete. Em termos de porcentagem, algo que causa calafrios na torcida, Josué está 99% acertado com o clube e, nesta quinta, o acordo deverá se tornar oficial.

O volante chegará a um acordo amigável com Wolfsburg e abrirá mão de alguns valores (salários e luvas) para receber salário inferior à metade do que detinha na Alemanha. Josué deve assinar um contrato de um ano e meio com o Atlético-MG e é aguardado em Belo Horizonte, para exames médicos, na próxima semana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade