PUBLICIDADE

Garcilaso elimina Nacional e avança na Libertadores

10 mai 2013 - 00h04
(atualizado às 00h33)
Compartilhar

O peruano Real Garcilaso eliminou o uruguaio Nacional nesta quinta-feira, em pleno estádio Centenário de Montevidéu, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores, onde poderá enfrentar o Grêmio de Porto Alegre.

O jovem Gonzalo Bueno anotou para o Nacional aos 11 minutos do segundo tempo, devolvendo o placar do jogo de ida, em Cusco, o que levou a decisão para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, de nada adiantou os três títulos do Nacional na Libertadores e os quase 40 mil torcedores no Estádio Centenário, já que Recoba e Diego Arismendi desperdiçaram suas cobranças e apenas Adrián Romero converteu para o tricolor.

Do lado peruano, anotaram Fabio Ramos, Víctor Ferreira, Christian Vildoso e Oscar Gamarra, vencendo a disputa por 4 a 1.

Nas quartas de final, o Real Garcilaso pega o ganhador do confronto entre Grêmio e Santa Fé da Colômbia. Os gaúchos venceram o jogo de ida, em casa, por 2 a 1.

Garcilaso avançou com Diego Carranza - Joel Herrera, Rolando Bogado, Iván Santillán, Luis Guadalupe - Edwin Retamozo, Yoshiro Salazar (Christian Vildoso, 74), Iván Camarino (Mauricio Montes, 86), Oscar Gamarra - Fabio Ramos e Víctor Ferreira, sob as ordens do técnico Fredy García.

Nacional, dirigido por Rodolfo Arruabarrenado, se despediu do torneio jogando com Jorge Bava - Pablo Alvarez, Adrián Romero, Efraín Cortés, Juan Manuel Díaz - Diego Arismendi, Israel Damonte, Vicente Sánchez (Renato César, 74), Carlos De Pena - Alexander Medina (Sebastián Abreu,58) e Gonzalo Bueno (Alvaro Recoba, 58).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade