PUBLICIDADE

Gascoigne reage mal à desintoxicação e é internado nos EUA

10 fev 2013 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paul Gascoigne foi internado ap&oacute;s empres&aacute;rio afirmar que o ex-meia corria risco de morte</p>
Paul Gascoigne foi internado após empresário afirmar que o ex-meia corria risco de morte
Foto: Russell Cheyne / Reuters

O problemático ex-jogador inglês Paul Gascoigne está internado em um hospital do Arizona, nos Estados Unidos, onde realiza tratamento contra a dependência do álcool. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o ex-meia reagiu mal à fase de desintoxicação e precisou ser transferido por segurança e agora segue sendo monitorado 24 horas por dia.

A notícia foi confirmada pelo ex-zagueiro Gary Madbutt, que jogou com Gascoigne no Tottenham, da Inglaterra, e acompanha o tratamento. A situação do ex-meia é estável e a expectativa é de que, nos próximos dias, ele retorne à clínica para dar sequência ao tratamento.

Paul Gascoigne viajou aos Estados Unidos para ser internado em uma clínica no Arizona depois de seu empresário, Terry Baker, anunciar que temia por sua vida após recaída no alcoolismo. O problema voltou com tudo nas festividades de fim de ano, depois de o ex-meia completar seis semanas sem ingerir álcool. O anúncio mobilizou ex-jogadores e personalidades do esporte na Grã-Bretanha.

Segundo a imprensa britânica, o ex-jogador Gary Lineker, o apresentador Piers Morgan, o DJ Chris Evans e o ex-jogador de críquete Ronnie Irani fizeram uma “vaquinha” para pagar tratamento de 6 mil libras (R$18,8 mil) para Gascoigne. Gazza, como é chamado, jogou por Tottenham, Lazio e seleção inglesa, entre outros. Com problemas com álcool e drogas, foi internado diversas vezes nos últimos anos, chegando a ser preso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade