PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Gaúcho pretende manter o time sem um volante "cão de guarda"

1 fev 2013 - 14h52
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco levou oito gols em quatro jogos no Campeonato Carioca deste ano. Há quem afirme que essa média se dá porque a defesa cruz-maltina está muito exposta. O técnico Gaúcho vem colocando em campo volantes mais técnicos e menos marcadores. Apesar dos números negativos e da derrota por 4 a 2 sofrida no clássico, o treinador defende que com um meio campo leve seu time ganha mais força no ataque.

"Os volantes estão evoluindo. Você tem que ter um jogador com uma dinâmica maior, mais velocidade. Aí as pessoas falam: "o time ficou aberto". Mas ganha na frente. É um risco que se corre. Esse volante mais cão de guarda está acabando, ou indo jogar na zaga", afirmou o treinador.

Se por um lado, Gaúcho parece querer manter seus volantes habilidosos em campo, por outro, ele prevê mudanças em algumas posições para a próxima partida.

"Devo fazer umas mudanças. Temos o Nei, o Tenório está quase em condições. O Carlos Alberto deve treinar essa semana. O Nei está treinando agora. Vou saber como foi o treinamento. Ele é experiente, se tiver 70% vai ajudar muito. O Abuda pode ir para o meio. Mas isso, eu posso ver até domingo", contou. O Vasco encara o Bangu neste domingo, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade