0

Gerardo Martino desembarca em Barcelona para assinar contrato

25 jul 2013
13h55
atualizado às 14h31

 

Confirmado como novo treinador do Barcelona na última terça-feira, o argentino Gerardo Martino já está em território catalão para assinar contrato de duas temporadas com a agremiação blaugraná. O técnico sul-americano desembarcou em solo espanhol nesta quinta-feira e seguirá diretamente ao escritório de seu novo time para firmar o vínculo.

Alguns torcedores do ex-clube de Martino, Newelll’s Old Boys, aguardavam ansiosamente a chegada do treinador no saguão do aeroporto. Entretanto, o técnico optou por não desembarcar pela porta principal e acabou indo em saída alternativa, onde encontrou o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta.

A expectativa é de que o treinador argentino realize os últimos ajustes contratuais nas próximas horas, assine vínculo por duas temporadas e pose para fotos em frente ao escritório do clube catalão. A entrevista coletiva de apresentação, porém, será realizada apenas nesta sexta-feira.

Ainda sem contar com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, o time blaugraná terá seu elenco completo na próxima segunda-feira. Atletas como Neymar, Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Victor Valdés, Piqué, Sergio Busquets, Pedro e Jordi Alba integram o grupo que já realiza trabalho de pré-temporada.

Martino, por sua vez, recebe oportunidade no clube catalão depois de 15 anos como treinador profissional. Atleta entre 1980 e 1996, o técnico argentino iniciou sua trajetória no banco de reservas em 1998 e acumula passagens por grandes equipes do futebol sul-americano, como Libertad, Cerro Porteño e Newell’s Old Boys. Além disso, comandou o Paraguai na Copa do Mundo de 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade