PUBLICIDADE

Gerardo Martino é o novo técnico da Argentina

12 ago 2014 - 19h47
(atualizado às 20h32)
Compartilhar

Gerardo Martino vai ser apresentado na próxima quinta-feira como novo técnico da Argentina com contrato válido até o final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, informou nesta terça o tesoureiro da Associação do Futebol Argentino (AFA), José Leme.

O contrato será renovado automaticamente se a Argentina se classificar para o Mundial, explicou o dirigente. Martino também assumirá a missão de coordenar as seleções de base, visando a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016.

O treinador de 51 anos e cujo último clube foi o Barcelona vai suceder Alejandro Sabella, que na última Copa levou a seleção argentina à final.

Martino completa assim um dos grandes sonhos de sua carreira, que começou em 1988 no Brown de Arrecifes e inclui em seu país passagens por Colón e Newell's Old Boys. Entre outras experiências, ele dirigiu a seleção do Paraguai de 2006 a 2011, incluindo participações em duas edições da Copa América (2007 e 2011) e uma da Copa do Mundo (2010).

A estreia de Gerardo Martino à frente da seleção argentina será no dia 3 de setembro, em Düsseldorf, contra a Alemanha, em amistoso que reeditará a decisão do último Mundial.

A era Martino continuará neste ano com dois amistosos programados para outubro: no dia 11 contra o Brasil, em Pequim, pelo Superclássico das Américas, e no dia 14 em Hong Kong, contra a seleção local.

EFE   
Compartilhar
Publicidade