PUBLICIDADE

Gerrard confirma que treinará no Liverpool, mas descarta retorno

24 nov 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Após o fim da temporada nos Estados Unidos, na qual o Los Angeles Galaxy caiu nos playoffs, o retorno do meia Gerrard ao Liverpool passou a ser especulado, pelo menos através de um empréstimo da equipe californiana aos Reds. Mas o eterno capitão de Anfield Road negou tal possibilidade, embora tenha confirmado que aproveitará as férias na cidade inglesa para treinar no clube onde construiu sua carreira futebolística.

“Sim, a partir da próxima semana irei lá (ao centro de treinamento de Melwood) para treinar algumas semanas com Jurgen Klopp. Estou ansioso para essa experiência, ver como ele trabalha e tentar aprender algumas coisas novas”, revelou o atleta de 35 anos ao canal britânico BT Sport.

No fim de sua carreira, outra lenda britânica, David Beckham, pertencia ao LA Galaxy, mas foi negociado por empréstimo e chegou a atuar pelo Milan, da Itália. Ao ser questionado sobre a possibilidade de fazer algo parecido, Gerrard foi enfático e simplesmente disse que não acontecerá.

Antes disso, o próprio treinador Jurgen Klopp já havia revelado à imprensa local que entrou com contato com o jogador e abriu as portas dos treinamentos para ele, a quem chamou de “um cara muito legal”, mas descartou qualquer possibilidade de contar com o meia nesse momento.

Gerrard começou sua carreira quando criança no Liverpool, e permaneceu por lá por mais de 20 anos, até o fim da última temporada. Então, por vontade própria e relação desgastada com o então técnico Brendan Rodgers, decidiu não renovar seu contrato e seguir para o futebol dos Estados Unidos, onde vem sofrendo problemas para se adaptar. De lá, assiste campanha de recuperação dos Reds na temporada, que, após goleada por 4 a 1 sobre o Manchester City fora de casa no último sábado, ocupam a nona colocação do Campeonato Inglês, com 20 pontos, oito atrás do líder Leicester.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade