PUBLICIDADE

Gerrard revela conversa com Beckham antes de fechar com LA Galaxy

8 jul 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após dedicar 28 de seus 35 anos ao Liverpool, defendendo as cores vermelhas de 1987 a 2015, e passando por todos os níveis das categorias de base até o time principal, Steven Gerrard chegou a Los Angeles no último fim de semana para sua primeira temporada na Major League Soccer (MLS). Seguindo os passos do compatriota Beckham, com quem conversou antes de aceitar a proposta, o meia está animado pelo novo desafio na carreira e pela recepção calorosa da torcida.

Ainda buscando a melhor forma física, Gerrard deve estrear na MLS no dia 17, diante do San Jose Earthquakes. Antes disso, porém, o atleta deverá entrar em campo neste sábado, contra o América-MEX, em amistoso que será realizado no México. "Primeiro e acima de tudo queria agradecer o esforço do clube para me trazer aqui, estou muito feliz de estar aqui. Temos um time fantástico aqui, uma ótima estrutura e espero contribuir com o melhor de mim. O futuro aqui pode ser brilhante", comentou ao canal oficial do clube.

A primeira aparição como jogador do LA Galaxy aconteceu no último sábado, quando o inglês foi a campo para discursar aos torcedores no intervalo do jogo contra o Toronto FC. "No jogo de sábado eu tive uma ótima recepção dos torcedores e fui muito bem recebido pelos meus companheiros de time. Não vejo a hora de estar junto deles para jogar. Estou esperando para vestir minhas chuteiras e ser escalado pelo treinador", declarou.

O meia, com passagens por Liverpool e seleção inglesa, não deixou de mencionar os nomes de David Beckham e Landon Donovan como inspirações para defender a camisa do clube de Los Angeles. "Eles contribuíram muito para esse clube de futebol e se eu puder seguir os passos deles estarei realmente muito feliz. Eu assisti um pouco as suas performances nos últimos anos e tenho certeza que todos esperam me ver seguindo os passos deles aqui", disse, revelando que procurou o conterrâneo antes de fechar contrato.

"David é um herói para mim, alguém que eu tive sorte de jogar ao lado. É um cara fantástico e um jogador excepcional com quem eu certamente aprendi muito. Fiz algumas perguntas a ele antes de assinar contrato aqui", disse o jogador, cujo contrato de um ano e meio com o clube tem cifras que chegam aos R$ 24,3 milhões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade