PUBLICIDADE

Gigante de 1,64m, Giovinco tenta surpreender o Brasil e a própria Azzurra

21 jun 2013 - 11h49
(atualizado às 13h15)
Compartilhar

Ele é baixinho, tem apenas 1,64m, e foge do padrão físico dos jogadores da seleção da Itália. Cria da Juventus (ITA), foi promovido ao time profissional na temporada de 2006-2007, mas não conseguiu convencer os técnicos e dirigentes que passaram pelo clube de Turim no período de que valia a aposta por sua habilidade e velocidade em criar jogadas no meio de campo.

Depois de ser emprestado por duas vezes ao Parma, voltou à Juventus e, com gols decisivos, ajudou na conquista de mais um escudeto italiano. Mesmo não sendo titular absoluto da equipe, cavou uma vaga na seleção de Cesare Prandelli. E com o gol marcado na vitória por 4 a 3 sobre o Japão, apesar de ter entrado no segundo tempo do jogo, garantiu a classificação antecipada para a semifinal da Copa das Confederações. Agora, espera a definição de Prandelli para saber se, enfim, poderá ser titular da Itália em um clássico mundial, contrariando os críticos da imprensa italiana que não o veem como capaz de ser o camisa 10 da Azzurra, como foi inscrito no torneio.

– O gol contra o Japão foi importante, mas não como resposta. Foi uma emoção muito grande ter feito esse gol. Reconheço que podia ter feito mais gols no Campeonato Italiano, e que não tive a melhor das temporadas, mas tive boa participação. Acho que dei minha contribuição para a equipe – afirmou o meia, um pouco tímido, na pequena sala de imprensa do Barradão, em Salvador, na última quinta-feira.

De tanto ouvir críticas, Giovinco diz que aprendeu a lidar com a resistência a ele na seleção.

– Convivo com críticas desde o início da minha carreira. Tem momentos que irrita um pouco, mas tento esquecer. Importante é fazer o melhor em campo e fico feliz porque os técnicos confiam em mim.

No Brasil desde o dia 10 de junho, Giovinco contou que já havia viajado a Salvador e ao Rio de Janeiro em férias. Desta vez, volta como candidato a herói, com seu 1,64m.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade