2 eventos ao vivo

Giggs diz para jogadores do Manchester esquecerem a Copa

15 jul 2010
11h20
atualizado às 11h33

O meio-campista Ryan Giggs, de 36 anos, nunca disputou uma Copa do Mundo (já que defende a seleção do País de Gales). Mesmo assim, o camisa 11 do Manchester United afirmou que os atletas que estiveram na África do Sul devem superar a derrota e se focar apenas no clube, que inicia a temporada no próximo dia 14 de agosto.

Rooney foi um dos jogadores do Manchester que decepcionaram na Copa do Mundo
Rooney foi um dos jogadores do Manchester que decepcionaram na Copa do Mundo
Foto: AFP

Evra, Vidic, Carrick, Park Ji-Sung, Rooney e o recém contratado Javier Hernández defenderam seleções diferentes na Copa e são peças importantes no esquema armado por Sir Alex Ferguson. Por isto, Giggs quer concentração máxima dos titulares da equipe.

"É sempre complicado depois de uma Copa do Mundo porque os jogadores ficam muito tempo envolvidos no torneio. Mas esperamos que não haja ressaca da África do Sul e que todos possam voltar descansados e focados para que tenhamos um bom início", comentou o jogador em entrevista para o jornal The Sun.

O experiente apoiador também comentou sobre as contratações do arquirrival Manchester City, que buscou o polivalente defensor Jerome Boateng, o volante Yaya Touré e o meia David Silva (campeão do mundo com a seleção da Espanha).

"Acho que a liga vai novamente competitiva. Times já estão mais entrosados e nós precisaremos ter cuidado. O Manchester City gastou tem muito dinheiro, mas o Tottenham foi muito bem na última temporada, assim como o Aston Villa. Então vamos ver quem estará entre os quatro melhores no final da temporada"

Fonte: Gazeta Esportiva
publicidade