PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Gilberto muda próprio patamar no Botafogo: "passou a fase de garoto"

11 fev 2013 - 08h34
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Garoto Gilberto busca espaço no Botafogo</p>
Garoto Gilberto busca espaço no Botafogo
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Em recuperação de lesão na coxa direita, Gilberto não esconde a expectativa para retornar aos campos e iniciar uma nova fase. Aos 19 anos, o lateral direito avaliou, com personalidade, o amadurecimento obtido depois de ser titular nos primeiros quatro jogos no Campeonato Carioca.

"Para mim é importante estar no grupo, sem dúvidas, mas agora já passou essa fase de garoto. Quero buscar meu espaço no time, jogar e disputar a vaga de titular mais seriamente", destacou.

No início da atual temporada, Lucas, titular na lateral direita, sofreu um problema na canela direita e Gilberto soube aproveitar bem o espaço. O jovem foi um dos destaques do time e não sentiu o peso do clássico contra o Fluminense, que para ele foi o grande vestibular.

"A partida que eu mais esperava era o clássico, pois ali eu veria o que realmente poderia fazer para a frente. Meu desempenho me tranquilizou muito, pois joguei solto, calmo...", comentou.

Já para o clássico de domingo, contra o Flamengo, Gilberto é dúvida e vai passar por avaliação médica nesta semana para saber em qual condição está. A princípio, Lucas será titular, mas o camisa 13 se mostra pronto para voltar ao time se ganhar nova chance.

"Quando fui titular no início do Estadual, na verdade, eu não esperava. Fiquei surpreso, mas sempre estou preparado. Estou pronto para ajudar o Botafogo", concluiu.

Gilberto tem boas credenciais

Considerado no Botafogo uma das promessas mais valiosas da base, Gilberto tem contrato até dezembro de 2015. O jogador, inclusive, já foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para uma fase de treinos. "Fui convocado, mas tive algumas lesões e não pude concorrer à vaga no Sul-Americano", disse ele, que tem como exemplo no futebol o ex-lateral-direito Cafu.

Sobre os planos para o futuro, Gilberto não esconde o desejo em atuar na Europa, porém, coloca como prioridade a conquista de um título com a camisa alvinegra. "Todo jogador sonha em jogar na Europa e eu também penso nisso, em ser reconhecido fora do Brasil, defender em um grande europeu. Mas antes quero ser campeão pelo Botafogo", falou.

Na estreia como profissional, vitória e apoio

A estreia de Gilberto pelo Botafogo aconteceu em setembro de 2012, na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Estádio Independência. Sentindo a pressão da torcida celeste, o jovem, que substituiu Marcio Azevedo na lateral esquerda, encontrou apoio em Clarence Seedorf. Algo que ele diz que nunca irá esquecer.

"Ele foi quem me tranquilizou. A torcida deles fazia muito barulho, quando toquei na bola, ele disse: tenha calma, jogue o seu futebol”. Ele é uma pessoa espetacular", contou ele, lembrando ainda a conversa com Oswaldo de Oliveira. "Antes do jogo me falou que se eu fosse utilizado era para eu jogar tranquilo e fazer o que eu sei".

Seedorf brilha e Botafogo vira sobre Resende:

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade