PUBLICIDADE

Gilberto valoriza competição com jogadores de seleção no Inter

21 mar 2013 - 17h40
Compartilhar

A escolha inicial não foi ele. Mas o atacante não se abala. Opção para Dunga no ataque colorado, Gilberto ainda busca maiores chances no Internacional, que antecipou seu retorno do Sport. Com Forlán e Leandro Damião em bom momento, as brechas são poucas. O atacante, porém, gosta da disputa com jogadores de seleção brasileira e uruguaia. Acredita que isso exige uma superação dos que estão de fora, como ele e o colega Caio, que inicia contra o São Luiz.

Gilberto reconhece o bom momento de Forlán, sete gols até o momento no Gauchão, e acredita que a qualidade dos companheiros só traz benefícios ao Inter. O uruguaio será desfalque em três jogos, o que pode abrir, em algum momento, chance para Gilberto, que tem até o momento seis jogos com a camisa colorada no ano e nenhum gol.

- É claro que todos nós queremos jogar, isso não tem como negar. Mas ter um grupo de qualidade, diferenciado, facilita a nossa vida no que se refere a objetivo de equipe. O fato de ter jogadores de nível de seleção ali, faz com que a gente fique mais exigente consigo mesmo, se supere. O bom é que aqui no Inter somos como uma família e a concorrência é saudável. Estou fazendo minha parte, para quando Dunga achar que me encaixo no estilo do jogo, eu possa dar conta do recado e mostrar meu melhor futebol.

O atacante fita confiante o calendário do futebol brasileiro e confia num aproveitamento no time titular. O Inter disputará a Copa do Brasil, que se inicia dia 3 de abril para os colorados, e Campeonato Brasileiro na segunda metade do ano, além da possibilidade de estar na Copa Sul-Americana. Há também as constantes convocações de Forlán.

- Estamos na segunda parte do Gauchão. Logo mais vem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, se reclamamos por vezes do calendário apertado no nosso país, podemos ver o outro lado da história. Não vai faltar oportunidade para quem se esforçar e conquistar a confiança do professor, atuar. Estou tranquilo e ciente dos desafios que temos pela frente - comentou o jogador.

O Inter entra em campo nesta quinta-feira, contra o São Luiz. Após, pega o Santa Cruz, no domingo, às 16h.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade