PUBLICIDADE

Globosat fecha acordo para comprar os direitos da Copa SP

6 nov 2012 11h39
| atualizado às 12h58
Publicidade

A Globo, por meio da Globosat, fechou acordo para transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, de acordo com fontes do Terra. O torneio foi criado em 1971 e é organizado desde o final dos anos 1980 pela Federação Paulista de Futebol (FPF) - a competição pertencia antes à Prefeitura de São Paulo.

Até a última edição, a Copa São Paulo era distribuída gratuitamente para os canais que se interessavam na exibição do torneio. No entanto, a FPF chegou a um acordo financeiro com o braço da Globo em TV por assinatura. Ainda não há informação como será a transmissão em TV aberta.

A Copa São Paulo de 2013 será disputada em janeiro e contará com 96 clubes participantes, distribuídos em 24 grupos. Neste ano, o torneio foi conquistado pelo Corinthians pela oitava vez.

Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa da Globo informou que a compra da Copa SP foi feita pela Globosat.

Com a ampliação da concorrência, a Globo, além de todas as mídias em TV por assinatura, TV fechada e internet, recentemente reforçou os investimentos em compras direitos de transmissão, levando o Campeonato Brasileiro (até o fim de 2018), a Copa do Mundo (2014, 2018 e 2022) e a Olimpíada do Rio de Janeiro 2016 - esta em parceria com Band e Record.

Em 2012, Corinthians conquistou o título da competição pela oitava vez
Em 2012, Corinthians conquistou o título da competição pela oitava vez
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Publicidade