1 evento ao vivo

Goiás empata com Atlético-GO ganha o título goiano

19 mai 2013
18h13
atualizado às 18h23

O Goiás se sagrou campeão goiano ao empatar com o Atlético-GO em 2 a 2, no Serra Dourada, na segunda partida da decisão do estadual. Os gols do título foram marcados no fim da etapa final, de maneira heróica, primeiro com Walter e depois com Neto Baiano, que tinha acabado de entrar. O Atlético perde sua segunda final seguida para o Verdão, que conquista o bicampeonato depois de 10 anos.

O JOGO

Precisando da vitória, o Dragão começou com tudo e logo aos 5 minutos conseguiu seu gol. Depois de cortar mal um cruzamento, o goleiro do Goiás, Harley, deixou a bola na medida para Ednei abrir o placar.

Júnior Viçosa teve a chance de empatar o jogo na sequência, quando ficou cara a cara com o goleiro Márcio, mas não aproveitou. A desvantagem deixou o time do Goias nervoso em campo a equipe tentou reagir de maneira desordenada.

O Atlético, por sua vez, truncava o jogo e buscava administrar a vantagem. A partida ficou tensa e o árbitro teve que distribuir alguns cartões para acalmar os ânimos. Melhor em campo, o Atlético foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Replay

A etapa final começou da mesma maneira que a primeira. O Dragão novamente entrou mais ligado e balançou as redes aos 5 minutos. Em outro cruzamento na área, novo vacilo da zaga esmeraldina e Willian Matheus marcou contra: 2 a 0 Atlético.

Assim como no primeiro tempo, o Goiás teve uma grande chance depois de levar o gol, mas... deperdiçou de novo: o goleiro Márcio defendeu o forte de chute de Wálter da entrada da área e salvou o Dragão. Sem mais nada a perder, o Esmeraldino foi com tudo para o ataque e conseguiu reagir de maneira heróica.

Wálter apareceu de surpresa na área e descontou. O gol deu o gás que o Esmeraldino precisava. Neto Baiano, que tirnha acabado de entrar, recebeu outra bola dentro daárea e também não desperdiçou. Festa verde no Serra Dourada. O Goiás é bicampeão do Campeonato Goiano 2013!

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data-hora: 19/05/2013- 16 horas

Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA-GO) e Marco Antônio Moreira

Renda e Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: : Róbston, Diego Giaretta, John Lennon e Ernandes (ATL) / Dudu Cearense e Harley (GOI)

Gols: Ednei 5'/1ºT (0-1); Willian Matheus-contra 5'/ 2ºT (0-2); Wálter 24'/ 2ºT (1-2); Neto Baiano

Cartões Vermelhos: Vítor (GOI) e Róbston (ATL)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus (20'/2ºT); Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense (Renan Oliveira- Int.) e Eduardo Sasha (16'/ 2ºT Neto Baiano); Walter e Júnior Viçosa T: Enderson Moreira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon (21'/ 2ºT Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico (Willian Barbio 34'/ 2ºT) e Ricardo Jesus T: Waldemar Lemos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade