1 evento ao vivo

Goiás vira sobre Joinville e é bicampeão da Série B

24 nov 2012
18h25

A tarde deste sábado vai ficar marcada para os torcedores do Goiás. Mais de 38 mil pessoas encheram o Serra Dourada para ver o Esmeraldino vencer o Joinville por 2 a 1 de virada, e se sagrar bicampeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida começou movimentada, com o Goiás pressionando e criando chances com muito ímpeto. Apesar disso, quem saiu na frente foi o Joinville. Aos 18 minutos do primeiro, Lima aproveitou um rebote após bela defesa de Harlei e empurrou para as redes.

Com a vantagem no placar, o Joinville recuou demais e foi dando espaços para o Goiás jogar. A equipe esmeraldina aproveitou esta liberdade e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Na marca de 23 minutos, Walter arriscou um chute de fora da área e acertou uma bomba no ângulo do goleiro Ivan.

A igualdade se manteve durante todo o restante da partida, com o Goiás se mantendo superior e buscando a vitória. Ramon chegou a marcar o gol da virada do Esmeraldino, mas o juiz anulou o tento após apontar toque de mão de Renan Oliveira.

No segundo tempo, o ídolo da torcida Iarley entrou e fez o gol que deu números finais ao jogo e tirou o grito de campeão do peito dos torcedores.

VITÓRIA EMPATA COM CEARÁ E SOBE

O Rubro Negro baiano não teve vida fácil no Barradão. Mesmo jogando em casa, o Vitória suou a camisa para empatar com o Ceará por 1 a 1. Willian abriu o placar para o Rubro Negro aos 42 minutos do primeiro tempo, enquanto Heleno empatou para o Ceará aos 35 da segunda etapa.

O resultado confirmou o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.

FURACÃO FICA NO EMPATE MAS VOLTA À SÉRIE A

Mesmo jogando em casa, o Atlético-PR lutou mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Paraná. Apesar do resultado, o Furacão conquistou o acesso por ter mais vitórias que o São Caetano. O Azulão venceu o Guarani por 2 a 1 mas não foi o suficiente para ultrapassar o Rubro Negro paranaense.

COM ACESSO GARANTIDO, CRICIÚMA EMPATA COM AVAÍ

O Tigre fez um clássico regional contra o Avaí na Ressacada e lutou até o fim para arrancar um empate por 1 a 1. Julinho abriu o placar para o Avaí aos 37 minutos do primeiro tempo, enquanto Gilmar empatou para o Criciúma aos 45 minutos do segundo tempo.

Apesar de apenas empatar na última rodada, o Tigre já estava garantido na Série A e terminou o Campeonato na segunda posição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade