PUBLICIDADE

Goleada força reavaliação e Grêmio pode ter 'reforços pontuais' no Gre-Nal

1 fev 2013 - 10h37
(atualizado às 12h45)
Compartilhar

O planejamento era usar os garotos em qualquer circunstância. Mas pode não ser cumprido. Depois de muita insistência dos repórteres, o diretor executivo Rui Costa admitiu a possibilidade de alguns reforços 'pontuais' viajarem para Ijuí, onde o Grêmio fará a preparação para o Gre-Nal de Erechim, no próximo domingo, às 17h, no Colosso da Lagoa.

A goleada pesará na decisão. Costa afirmou que haverá uma reavaliação do planejamento. Alguns jogadores, como o caso de Alex Telles, que foi titular diante da LDU, podem reforçar a equipe. No caso da latera, Carlos Alexandre se machucou e o time de jovens não tem outra opção da função, apenas Léo Gago, que jogaria improvisado.

- Depois do jogo como esse, o Gerson teve lesão também, tudo passa a ser reavaliado. Mas temos o planejamento, que era poupar quem jogou ontem. E não podemos fazer eles que joguem eles aqui ou no Gre-Nal. Vamos reavaliar o que aconteceu, quem ficou em Porto Alegre, e se for necessário fazer algum reforço pontual - destacou o dirigente.

Apesar do 4 a 0 sofrido diante do São Luiz, o dirigente não teme que o mesmo possa acontecer no Gre-Nal. A equipe estará encorpada com sete jogadores que fizeram parte do jogo com a LDU - Busatto, Tony, Douglas Grolli, Misael, Jean Deretti, Leandro e Willian José - e todos devem ser titulares no Colosso da Lagoa, pela rodagem que já tem no futebol.

- Um clássico exige mais experiência. Temos um planejamento, e tivemos um jogo extenuante ontem. Os jogaodres estão se recuperando, não poderíamos ter um outro grupo que não fosse esse. Sabíamos que pagaríamos um preço. É o que aconteceu hoje. È uma equipe que precisa ser defendida. Não podemos condenar eles. Os experientes deram a cara. E estamos pagando o preço de ser um clube grande - explicou Rui Costa.

O Grêmio fica com o grupo dividido. Em Porto Alegre, Luxemburgo comanda aqueles que participam da Libertadores e terminam a pré-temporada. Em Ijuí, Roger será o treinador dos que jogarão o Gre-Nal. A viagem para Erechim acontece no sábado, após treinamento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade