PUBLICIDADE

Goleiro de time sueco é achado morto aos 32 anos

2 mai 2013 - 10h43
(atualizado às 10h46)
Compartilhar

Jogadores e dirigentes do clube sueco AIK ficaram em choque nesta quinta-feira ao saberem da morte do goleiro Ivan Turina, aos 32 anos, aparentemente por causas naturais.

O clube disse que o croata Turina morreu dormindo, na noite de quarta para quinta-feira, e que não há suspeita de crime.

Pai de filhos gêmeos de um ano, o goleiro tinha um problema cardíaco congênito, que ele informou ao clube quando da sua contratação, em 2010. O clube disse que, exceto por isso, ele gozava de boa saúde.

O atacante Henok Goitom, vizinho de Turina, disse a jornalistas que foi chamado pela família. "A mãe da mulher dele tocava histericamente a minha campainha", relatou.

"Ontem foi um dia normal, hoje Ivan está morto. É um choque. A torcida do AIK o adorava. É um tapa na cara de todos, mas estamos unidos como grupo, e estamos tentando ajudar todos no AIK e na família dele."

A mulher de Turina está esperando o terceiro filho do casal.

Um altar improvisado, com flores e cachecóis deixados por torcedores, foi montado no campo de treinamentos do clube. Não ficou claro se o jogo de segunda-feira do AIK contra o IFK Gotemburgo será mantido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade