PUBLICIDADE

Goleiro Fábio explica bom desempenho nos lances 'mano a mano'

8 mar 2013 - 13h46
(atualizado às 15h53)
Compartilhar

O goleiro Fábio foi um dos responsáveis pela vitória do Cruzeiro no último sábado, contra o Tombense. O arqueiro e ídolo celeste defendeu uma bola quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a Raposa. No lance, Fábio esteve cara a cara com o atacante Adeílson, mas foi mais feliz que o adversário e evitou que o time visitante igualasse o placar no Mineirão.

Mas, para os torcedores cruzeirenses, apesar de não preferirem passar por momentos como este, já estão acostumados com os 'milagres' de Fábio. Um dos maiores pontos forte do goleiro são as defesas no mano a mano, responsáveis por muitas vtórias e trunfos celestes.

- Tenho mais facilidade em relação a reduzir esse ângulo de jogador adversário que vai finalizar. Isso favorece muito, a definição, tento esperar ao máximo definição. As vezes jogador finaliza precipitado. As vezes espero e ele tenta esperar ao máximo e isso me favorece, porque tenho possibilidade de chegar perto da bola e fazer a bola. Fui feliz, estava com mais ângulo, ele ameaçou achando que eu iria cair, e eu não cai, ele aproximou e tive a possibilidade - comentou o camisa 1, sobre o lance com Adeílson, no último jogo.

Para Fábio, o diferencial para se sair bem nas defesas está na observação, ao esperar pela decisão do jogador e não cair precipitadamente.

- A gente tenta esperar ao máximo, muitas pessoas falam para a gente esperar. A gente tem limite de reação, porque a gente treina, o cérebro já está adaptado treino de reação. Tento segurar o máximo possível, quando tem possibilidade de não cair, as chances de fazer a defesa são maiores - concluiu o goleiro.

As defesas de Fábio são primordias, também, para o baixo número de gols sofridos pelo Cruzeiro em 2013. Em três partidas pelo Campeonato Mineiro, o goleiro foi vazado em apenas duas vezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade