PUBLICIDADE

Goleiro marca de falta e Santos-AP elimina Princesa do Solimões-AM

20 set 2014 - 21h23
Compartilhar

A definição das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro será neste domingo, com o final da última rodada, mas os classificados do Grupo 1 já foram conhecidos. Enquanto o Rio Branco-AC já estava classificado, o Santos-AP selou a sua vaga depois de um emocionante confronto direto contra o Princesa do Solimões.

Em vantagem na classificação, o time de Manaus ainda jogava em casa e precisava de um simples empate para avançar. Sendo assim, a torcida do Princesa do Solimões correspondeu, e compareceu em bom número ao estádio Ismael Benigno (Colina): os 1.805 pagantes representaram o melhor da equipe na competição.

A diferença entre os dois times era de três pontos. O saldo de gols do Santos-AP era melhor, fazendo com que uma vitória do time visitante fosse o suficiente para classifica-lo. A promessa de um bom jogo, devido ao caráter decisivo para os dois lados, não demorou a se confirmar dentro de campo.

Logo aos três minutos, o Santos-AP surpreendeu, abrindo o placar com André Beleza. O Princesa, porém, logo se recuperou na partida, deixando tudo igual aos 30 minutos, com Michell Parintins cobrando pênalti. Antes do intervalo, as duas equipes voltaram a marcar, deixando o duelo ainda mais movimentado.

O resultado de 2 a 2 dava a classificação para a equipe amazonense, mas o time do Amapá foi buscar a virada da maneira mais surpreendente. Aos 39 minutos do segundo tempo, o goleiro Diego foi ao campo de ataque para cobrar uma falta, mostrou categoria, e balançou as redes do time da casa.

Com o triunfo por 3 a 2, o Santos-AP empatou em pontos com o Princesa, mas ficou com o segundo lugar por causa dos critérios de desempate. O melhor time da chave foi o Rio Branco-AC, que já estava classificado de forma antecipada e fechou a primeira fase com uma goleada por 6 a 0 sobre o São Raimundo-RR neste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade