PUBLICIDADE

Goleiro pega quatro pênaltis e Goiás vai à final da Copinha

22 jan 2013 - 18h28
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, O Goiás venceu o Bahia por 3 a 0 na decisão por pênaltis, com grande atuação do goleiro Paulo Henrique e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sexta-feira, no Pacaembu. O adversário sai do clássico entre Santos e Palmeiras, que será disputado na noite desta terça-feira.

O Esmeraldino é a sensação do campeonato até aqui. A equipe já havia se classificado na primeira fase com três vitórias em três jogos. Depois eliminou o Vasco, com direito a uma goleada por 5 a 1, o Mogi Mirim e o São Paulo nos pênaltis.

O JOGO

O Bahia abriu o placar com Matheus, logo as 12 minutos. O atacante dominou na área, chutou na trave e pegou o rebote para marcar. Mas o Goiás não se intimidou. O Esmeraldino foi para o ataque e o empate saiu ainda no primeiro tempo. Erik aproveitou cruzamento da direita e entrou livre na pequena área para escorar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Tricolor teve uma grande chance de voltar à frente do marcador, ao ganhar um cobrança de pênalti e ficar com um jogador a mais em campo. No entanto, o lateral-direito Raylan parou duas vezes nas mãos de Paulo Henrique, já que a juíza mandou repetir a batida devido à invasão de área.

Desgastadas devido ao fortre calor que fazia em Jaguariúna, as equipes lutaram muito, mas não conseguiram tirar 1 a 1 do placar, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou novamente a estrela do goleiro Paulo Henrique. Ele pegou as duas primeiras cobranças do Bahia, que ainda mandou a terceira no travessão. Já o Goiás marcou nas três batidas e garantiu a vaga na final.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade