PUBLICIDADE

Goleiros brilham, e Sport e Grêmio ficam no empate na Ilha

28 mai 2014 - 21h26
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

Quem gosta de emoção não deve ter gostado. As chances foram raras. E quando aconteceram, os goleiros Magrão e Marcelo Grohe voaram de tudo o que é jeito para impedir que o zero saísse do placar entre Sport e Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

O empate foi ruim para as duas equipes. O Tricolor fica com 14 pontos e pode sair do G4. Já o Sport foi a 8, mas continua ameaçado na zona de baixo da tabela. Na última rodada antes da parada para a Copa, o Sport vai à Bahia para enfrentar o Vitória, no sábado, às 21h. Já o Grêmio enfrentará o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, no domingo.

ÉRICO JÚNIOR SE DESTACA

Em poucos minutos, o Sport já havia finalizado duas vezes. O responsável seria quem incomodaria mais o Grêmio durante todo o jogo: Érico Júnior. O jovem ganhou chance com a expulsão de Neto Baiano e infernizou a vida de Breno. Aberto pela direita, o camisa 9 usou sua velocidade e, às costas do lateral, testou duas vezes Marcelo Grohe. Claramente, a velocidade seria a arma do Leão.

O Grêmio, por outro lado, tentava controlar a bola com seus meias. Inicialmente, teve problemas para acertar a marcação. Depois, Zé Roberto passou a atuar mais pela direita para Edinho ajudar na cobertura a Érico Júnior. E passou a não sofrer tantos riscos. Na frente, Alán Ruiz bateu duas vezes de longe com perigo. O gringo também serviu Barcos, após tabela. O Pirata finalizou cruzado e obrigou Magrão a trabalhar.

A partir da metade do primeiro tempo, a chuva marcou presença. Com a água no gramado, o jogo passou a ter mais erros do que de costume. O Tricolor errava muitos passes - da mesma forma o Sport. Os pernambucanos também tinham alguns problemas de fundamento. O Tricolor conseguia alguns espaços no lado de Renê. Mas após 45 minutos parelhos, igualdade no placar.

GOLEIROS BRILHAM

O segundo tempo colocou o Sport definitivamente nas rédeas do jogo. O Leão avançou e marcou bem o Tricolor, que só chegou na bola parada. Werley cabeceou em escanteio e só não abriu o placar por grande defesa de Magrão. Na única chance gremista, o goleiro brilhou. De resto, só deu Rubro-Negro. Érico Júnior, novamente, era a melhor válvula de escape. Ferron, também de cabeça, quase marcou.

Com as saídas de Augusto e Érico Júnior, o Sport diminui a velocidade. Continuou presente no ataque, mas sem a correria colocada no primeiro tempo. Em cruzamento de Renê, Ananias quase marcou de cabeça. Após Magrão impedir o gol gremista, foi a vez de Marcelo Grohe evitar o gol pernambucano.

Ambos trabalhariam ainda antes do apito final - Grohe mais. O goleiro gremista defendeu dois chutes, de Wendel e Renê. Magrão, por outro lado, também encaixou chute de Alán Ruiz. Assim, o 0 a 0 foi mantido no placar até o final.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data-hora: 28/05/2014 - 19h30

Árbitro: Marcelo de LIma Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Dilberto Pedrosa Moisés (ESP-RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP-Fifa-RJ)

Público-Renda: Não divulgados.

Cartões amarelos: Pará, Dudu (GRE) Renê (SPT)

Gols: -

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Augusto (Wendel - 15'/2°T) César; Ananias (Flores - 30'/2°T), Érico Júnior (Mike - 22'/2°T) e Leonardo - Técnico: Eduardo Baptista.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon - 19'/1°T) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho (Matheus Biteco - 16'/2°T), Alán Ruiz e Dudu (Kleber - 30'/2°T); Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade