PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Governador reconhece problemas, mas comemora reinauguração do Mineirão

3 fev 2013 - 16h16
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do clássico mineiro deste domingo, às 17h, torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG queixam-se de vários problemas dentro e fora do novo estádio do Mineirão. As principais reclamações sã sobre a logística, organização e espaço para acomodaçõa dos torcedores. Vários bares ainda estão fechados e os portões do estádio foram abertos demasiadamente tarde, há poucas horas do jogo.

Jogadores, como o meia Diego Souza, foram modelos no evento
Jogadores, como o meia Diego Souza, foram modelos no evento
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia mostrou desconhecer os problemas alegados pelos torcedores, e disse ter ouvido apenas elogios ao estádio.

"Até agora, eu só vi elogios. É evidente que, em uma obra deste tamanho, ainda tenhamos uma percentagem pequena de problemas. Houve um esforço muito grande da Minas Arena para entregar a obra no prazo. É natural que qualquer obra deste montante tenha ajustes. Nesses seis meses que antecedem a Copa das Confederações, teremos muitos jogos-teste e tudo será ajustado para que tenhamos um grande espetáculo no mês de junho", disse.

Anastasia, porém, reconheceu que ainda faltam alguns detalhes para que o estádio esteja perfeito para receber eventos como a Copa do Mundo e Copa das Confederações. O governador, contudo, valorizou o esforço da Minas Arena, adiministradora do estádio para reabrir o Mineirão com o maior clássico do estado.

"A responsabilidade da gestão do estádio é da Minas Arena. É evidente que precisa passar por um processo natural de aperfeiçoamento. Entregamos o Mineirão agora, felizmente. Imaginem os estádios que ficarão prontos às vésperas da Copa do Mundo? Esses terão dificuldades", concluiu Anastasia.

A poucas horas do jogo, marcado para às 17h, torcedores de Cruzeiro e Atlético ainda vão se adentrando ao estádio. Muitos deles chegaram cedo ao local, mas enfrentam dificuldades quanto aos estacionamentos e locais para se alimentarem.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade