PUBLICIDADE

Governo da Rússia suspende disputa de torneio entre clubes do país na Turquia

25 nov 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Rússia suspendeu nesta quarta-feira a realização da Copa FNL, que aconteceria na Turquia, envolve clubes da segunda divisão do país, na pausa de inverno, após a derrubada de bombardeiro na Síria.

A anúncio foi feito pelo ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko, também presidente da federação de futebol local, que garantiu que o torneio acontecerá, mas em outro país.

A Copa FNL é disputada desde 2012, no mês de fevereiro e tem como atual campeão o Volgar Astrakhan. As duas primeiras edições aconteceram no Chipre e as duas últimas em território turco.

"Devemos alinhar as posturas do nosso Estado. Nossos clubes não poderão disputar o torneio na Turquia. Buscaremos um local alternativo", afirmou Mutko.

A União de Futebol da Rússia, federação comandada pelo ministro, aproveitou para recomendar a todas as equipes que evitem fazer período de preparação no país vizinho da Síria.

Hoje, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que reagirá "de uma forma ou de outra" em caso de novos incidentes com a Turquia após o abate de um avião militar russo Su-24 pelos turcos ontem, na fronteira com a Síria.

A Turquia insiste que o bombardeiro russo violou seu espaço aéreo e que enviou dez advertências, todas ignoradas, antes de abater a aeronave.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade