0

Grama sintética faz Brasil desistir de jogar futebol no Pan

17 dez 2014
23h41
atualizado em 18/12/2014 às 08h44
  • separator
  • comentários

De acordo com o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinicius Freire, a Seleção Brasileira masculina de futebol não irá participar dos Jogos Pan-Americanos de 2015, sediados em Toronto, no Canadá.

<p>Coordenador das Seleções de base, Alexandre Gallo entra em acordo para Brasil não disputar Pan de Toronto</p>
Coordenador das Seleções de base, Alexandre Gallo entra em acordo para Brasil não disputar Pan de Toronto
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Segundo Marcus Vinicius, o acordo foi selado recentemente entre o COB e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida tem o aval da comissão técnica da Seleção, formada por Dunga e pelos coordenadores Alexandre Gallo e Gilmar Rinaldi.

A decisão visa a integridade física dos jogadores. A comissão técnica tem receio das lesões que poderão ocorrer na competição, já que as partidas serão disputadas em campos de grama sintética.

"O futebol masculino decidiu que não joga em grama sintética e a comissão técnica decidiu não levar time nenhum; nem primeiro, nem segundo nem terceiro time", disse Marcus Vinicius nesta quarta-feira.

O superintendente executivo do COB ainda disse que a CBF não definiu se o futebol feminino estará entre as seleções participantes dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

"Tem Mundial em Toronto antes do Pan. Eles vão tomar a decisão até março do ano que vem", revelou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade