PUBLICIDADE

Grasshoppers derrota Basel nos pênaltis e conquista Copa da Suíça

20 mai 2013 - 15h04
Compartilhar

O Grasshoppers conquistou nesta segunda-feira seu 29º título da Copa da Suíça, ao derrotar o Basel, nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, quebrando jejum de 29 anos na competição.

Além disso, a equipe do lateral Willian Rocha, ex-Paulista, América Mineiro e Sport interrompeu uma sequência de 10 anos sem comemorar um grande título, que vinha desde o título do Campeonato Suíço na temporada 2002/2003.

Na final de hoje, o Basel, líder do campeonato nacional - em que o Grasshoppers ocupa o segundo lugar - saiu na frente com gol de Markus Steinhöfer, aos 26 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Izet Hajrovic empatou.

Nos pênaltis, o time de Zurique, que já contou com o centrovante Élber, que também passou pelo Bayern de Munique, garantiu a vitória por 4 a 3.

Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Suíço, o Grasshoppers garantiu lugar, ao menos na Liga Europa, mas atualmente, ao ocupar a vice-liderança do nacional, estaria se garantindo na Liga dos Campeões da Europa.

Caso dispute a principal competição continental, abrirá vaga para o sexto colocado no campeonato nacional. Se terminar abaixo do segundo lugar, entrará na última fase eliminatória antes da fase de grupos da Liga Europa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade