PUBLICIDADE

Grécia: oito clubes não recebem liberação para a próxima temporada

23 mai 2013 - 12h19
Compartilhar

O Campeonato Grego da próxima temporada pode sofrer um esvaziamento grande. A federação local recusou nesta quinta-feira dar a oito clubes a licença para competir, alegando que não cumpriram com as condições necessárias.

Entre as equipes com dívidas e outras irregularidades estão os tradicionais Panathinaikos e AEK Atenhas (este último rebaixado e falido), Além de Aris Salonica, PAS Giannina, OFI Creta, Panionios, Panthrakikos e Kerkyra (este também caiu).

Todos os clubes que tiveram suas licenças rejeitadas poderão recorrer nos próximos cinco dias. O Panathinaikos acredita que vai conseguir sua liberação.

- Foi com muita surpresa que fomos informados da decisão. O Panathinaikos apresentou toda a documentação, demonstrando sua viabilidade e garantias para o presente e o futuro - diz um comunicado do clube:

- O clube tomou todas as medidas necessárias nos últimos meses, como é exigido pela Uefa. Estamos confiantes que o recurso vai ser aceito.

O AEK vai sofrer um pouco mais. Com grandes dívidas, que chegam aos R$ 90 milhões, o clube antecipou-se e pediu falência. Rebaixado em campo, a diretoria já informou à federação que não vai disputar a Segundona, mas sim fechar, abrir de novo, e começar do zero na Terceira Divisão.

Além do campeão Olympiakos, os clubes liberados foram: PAOK Salónica, Asteras Tripolis, Veria, Xanthi, Atromitos Athinon, Levadiakos e Platanias.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade