0

Grêmio planeja solução definitiva para Marcelo Moreno "em breve"

25 abr 2013
10h07
atualizado às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O caso de Marcelo Moreno segue em aberto no Grêmio. Os dirigentes do clube gaúcho esperam e trabalham por uma solução definitiva para a situação do centroavante para em breve. A conclusão do caso será, certamente, com uma negociação do boliviano com algum clube interessado em contar com o seu futebol.

<p>Marcelo Moreno tem situação delicada no Grêmio</p>
Marcelo Moreno tem situação delicada no Grêmio
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA / Divulgação

O assessor de futebol Marcos Chitolina confirmou que o encaminhamento vai acontecer nos próximos dias, sem fixar nenhuma data. O centroavante, atualmente, treina em separado do elenco tricolor, em horários alternados. Se o grupo trabalha à tarde, como nesta quinta-feira, às 10h Moreno está iniciando seus trabalhos físicos. Quando as atividades são em dois turnos, ele treina em horários distintos – chegou a fazer seu programa de treino às 14h.

"Teremos uma solução definitiva sobre o Moreno em breve, logo. No Chile já decidimos que ele está afastado, treina em separado atualmente",– comentou Chitolina.

Moreno se encontra em uma situação delicada no clube gaúcho. Ainda é ativo do Grêmio, que paga inclusive parcelas de sua compra ao Shakthar Donetsk. Mas está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Sua última partida foi no dia 24 de feveireiro, o Gre-Nal das quartas de final da Taça Piratini, em Caxias do Sul.

Como é um jogador valorizado e de um setor importante como é o ofensivo, o Grêmio tem esperança de utilizá-lo como moeda de troca para reforçar o elenco. Há algumas posições carentes, como defesa e meio-campo. Alguns clubes já demonstraram interesse, como Botafogo, Santos, Palmeiras, entre outros.

A situação do jogador ficou pior quando Kleber disse que o grupo gremista não gostou de uma entrevista onde o centroavante afirmou que neste ano se veria "quem era atacante de verdade", pela quantidade de gols marcados. Moreno foi o artilheiro gremista em 2012, com 22 gols feitos.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade