PUBLICIDADE

Grêmio anuncia suspensão de Geral do Grêmio por tempo indeterminado

1 set 2014 - 19h29
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

Em uma nota oficial lançada no site do clube, o Grêmio anunciou que suspendeu por tempo indeterminado a torcida organizada Geral do Grêmio, que já estava punida pela Promotoria do Torcedor, após os cânticos que citaram a palavra "macaco" na vitória sobre o Bahia, neste domingo. O presidente Fábio Koff havia repudiado fortemente o fato. O consenso é que uma rusga política entre torcida e atual diretoria foi a motivação das músicas.

Além da suspensão, o Conselho de Administração proibiu a Geral de utilizar as marcas de propriedade intelectual do clube e trabalha para identificar quem for possível para uma punição dentro do quadro social tricolor. A postura forte contra a organizada vem de uma relação conturbada entre a atual gestão e a Geral, apoiadora de Paulo Odone na última eleição. E também como uma forma de garantir que o Tricolor fez tudo o que poderia para o STJD, onde será julgado no início da tarde desta quarta.

Confira a nota oficial:

"O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições e considerando a gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2014, os quais tiveram claramente o objetivo de prejudicar o Clube, resolve:

1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;

2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;

3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;

4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade