PUBLICIDADE

Grêmio apresenta Hernán Barcos, que volta a prometer 28 gols no ano

9 fev 2013 - 20h16
(atualizado às 20h17)
Compartilhar

O atacante argentino Hernán Barcos foi apresentado neste sábado como novo reforço do Grêmio para a temporada, poucas horas depois de desembarcar a Porto Alegre, prometendo mais uma vez anotar 28 gols no ano, assim como fizera em 2012, ao chegar no Palmeiras, sua ex-equipe.

"Fui recebido com muito carinho pelo torcedor, foi muito legal, espero dar muitas alegrias aos gremistas", disse o goleador, que vestirá a camisa 28, se referindo a sua chegada no Aeroporto Salgado Filho, onde cerca de 200 torcedores o esperavam.

Do aeroporto, Barcos seguiu para o Olímpico, onde se reuniu com o presidente gremista Fábio Koff e com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. O dirigente máximo do clube detalhou a negociação. "Desde o início das negociações ele manifestou a vontade de vir para o Grêmio", disse Koff.

Inicialmente, o Grêmio propôs ao Palmeiras pagar US$ 2 milhões diretamente ao clube paulista, enviar cinco jogadores e ainda quitar dívida de US$ 750 mil do 'Alviverde' com a LDU de Quito. Do "pacote" de reforços, o único que já acertou é o zagueiro Vílson.

Além disso, o time gaúcho propôs enviar o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Marcelo Moreno, além de ceder por empréstimo o também atacante Leandro.

No entanto, a inclusão de Marcelo Moreno no negócio foi rejeitada pelo pai e representante do jogador, Mauro Martins, que disse que o jogador não o aceitará de forma alguma.

"Meu filho não jogará em uma equipe fracassada e sem dinheiro. O que ele quer é seguir no Grêmio", com o qual tem contrato até 2016, assegurou o pai do jogador boliviano.

Segundo o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, caso Marcelo Moreno não aceite a transferência, o Grêmio receberá outro jogador ou "uma compensação em dinheiro".

EFE   
Compartilhar
Publicidade