PUBLICIDADE

Grêmio arranca empate com Newell's e segue líder isolado na Libertadores

20 mar 2014 - 00h11
(atualizado às 00h15)
Compartilhar

Fora de casa, o Grêmio arrancou empate heróico com o Newell's Old Boys em 1 a 1, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, e se manteve líder isolado do grupo 6 da Taça Libertadores, que é considerado o mais difícil da competição.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia Maxi Rodríguez, aos 33 minutos do segundo tempo, quando enfim o goleiro Marcelo Grohe foi vencido, após atuação espetacular.

Coube zagueiro Rhodolfo decretar a igualdade, aos 47 minutos, após cruzamento do atacante argentino Hernán Barcos. O resultado fez o time brasileiro chegar aos oito pontos, ficando um a frente do Nacional de Medellín, e três distante do próprio Newell's.

A próxima partida do Grêmio acontecerá apenas no dia 2 de abril, com a visita ao time colombiano. Na próxima quarta-feira, Nacional uruguaio e Newell's abrirão a quinta rodada do grupo 6 jogando em Montevidéu.

O Tricolor veio para o jogo com Dudu no lugar do lesionado Zé Roberto, depois que o brasileiro venceu disputa com Alan Ruiz por lugar no time. Os donos da casa apostaram no mesmo time que na Arena Grêmio arrancou empate sem gols na semana passada.

Sem medo de atacar fora de casa, o time gaúcho foi o primeiro a levar perigo, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Após roubada de bola de Luan, Dudu recebeu na esquerda e finalizou para defesa do goleiro Guzmán.

Aos poucos, o Newell's foi crescendo na partida e incomodando cada vez mais o Grêmio. Aos 16 minutos, Figueroa arriscou chute a entrada da área, e obrigou Marcelo Grohe a fazer defesa espetacular, buscando bola no ângulo.

No truncado jogo, os dois times tinham pouco espaço e criavam raras oportunidades. Aos 29, Wendell levou a melhor sobre dois marcadores em jogada individual, passou para Luan, que bateu em cima da zaga. No rebote, Dudu finalizou por cima do gol.

Pará, cobrando falta, e outra fez Dudu tentaram movimentar o placar, mas quem ficou perto mesmo foi Figueroa, que após ser acionado em lançamento de Bernardi, bateu no canto esquerdo do gol defendido por Marcelo Grohe, que saltou bem para espalmar.

Na etapa complementar, o time argentino seguiu pressionando muito. Logo aos 5 minutos, em boa trama ofensiva, Figueroa jogou bola na área, mas o goleiro gremista saiu bem para evitar outra chance de gol.

Pouco depois, o Grêmio pôs um nó na garganta do torcedor do Newell's, quando Luan deu passe na medida para Ramiro, que dentro da área fuzilou Guzmán, que fez ótima defesa.

A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Após falta cobrada na entrada da área, Ponce testou com força, obrigando Marcelo Grohe a brilhar mais uma vez, desviando a bola em direção a trave.

Aos 28 minutos, Riveros teve chance de colocar o time brasileiro na frente do placar, ao ser acionado por Luan, em chute defendido por Guzmán. Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, Rhodolfo subiu mais que a zaga do Newell's, mas cabeceou mal, para fora.

Sem conseguir marcar, o Grêmio acabou castigado aos 33 minutos. Em bola alçada na área, Orzán, em posição duvidosa, ganhou na dividida da zaga e deu leve toque, ajeitando a bola para Maxi Rodríguez, que encheu o pé e abriu o placar do jogo.

Consciente de que o resultado embolava demais o "grupo da morte", o Tricolor seguiu lutando muito, e chegou a igualdade do placar aos 47 minutos, dessa vez com Rhodolfo acertando a cabeça após cruzamento certeiro de Barcos.

Ficha técnica:.

Newell's Old Boys: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Bernardi (Castro), Banega (Orzán), Villalba e Rodríguez; Figueroa e Ponce (Trezeguet). Técnico: Alfredo Berti.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará (Everaldo), Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho (Alan Ruiz), Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Carlos Vera (Equador), auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero.

Gols: Rodríguez (Newell's Old Boys) e Rhodolfo (Grêmio).

Estádio: Marcelo Bielsa, em Rosário (Argentina).

EFE   
Compartilhar
Publicidade