PUBLICIDADE

Grêmio, Atlético e Cruzeiro têm rivais definidos nas oitavas da Libertadores

11 abr 2014 - 00h11
(atualizado às 00h46)
Compartilhar

Com o fim da fase de grupos da Taça Libertadores nesta quinta-feira, estão definidos os duelos das oitavas de final, em que o Grêmio, melhor do país até aqui, pegará o San Lorenzo, o Atlético Mineiro, que também líder de chave, encarará o Nacional de Medellín, e o Cruzeiro duelará com o Cerro Porteño.

Tricolor e Galo decidirão em casa suas eliminatórias na próxima fase. O time do Rio Grande do Sul, inclusive, só não terá esta vantagem até o fim da competição caso encontre o Vélez Sarsfield - time de melhor desempenho na primeira fase com 15 pontos - na decisão da competição.

Além do 'Fortín', terminaram como líderes de chave, em ordem de acordo com a campanha: Grêmio (14 pontos), Santos Laguna (13), Atlético Mineiro (12), Defensor (11), Bolívar (11), Cerro Porteño (10) e Unión Española (9). O primeiro entre estas equipes encara o oitavo entre os segundos colocados, e assim por diante.

A rodada desta quinta-feira, além de definir os duelos das oitavas, desenhou a tabela da competição até a decisão, inclusive com a possibilidade de um confronto brasileiro nas quartas de final, entre Tricolor e Raposa, caso vençam seus confrontos.

Vale lembrar que de acordo com o regulamento da Taça Libertadores, equipes do país não podem disputar a final da competição, exceto de avançarem mais de dois compatriotas à fase semifinal. A única possibilidade nesta edição de isso acontecer é com equipes argentinas.

Os bicampeões mundiais têm o maior número de representantes nas oitavas do torneio continental. Além do Vélez e do San Lorenzo, Arsenal de Sarandí e Lanús garantiram lugar entre os 16 classificados.

As datas e horários dos jogos da próxima fase da Libertadores ainda será divulgado pela Conmebol. Inicialmente, a entidade divulgou em seu site, que os duelos de ida acontecerão na próxima semana.

Confira o chaveamento das fases eliminatórias da Taça Libertadores:.

Oitavas de final.

Vélez Sarsfield (ARG) - Nacional (PAR).

Grêmio (BRA) - San Lorenzo (ARG).

Santos Laguna (MEX) - Lanús (ARG).

Atlético Mineiro (BRA) - Nacional de Medellín (COL).

Defensor (URU) - The Strongest (BOL).

Bolívar (BOL) - León (MEX).

Cruzeiro (BRA) - Cerro Porteño (PAR).

Unión Española (CHI) - Arsenal de Sarandí (ARG).

Quartas de final.

Vélez / Nacional (PAR) - Unión Española / Arsenal.

Grêmio / San Lorenzo - Cruzeiro - Cerro Porteño.

Santos Laguna / Lanús - Bolívar - León.

Atlético Mineiro / Nacional (COL) - Defensor / The Strongest.

Semifinais.

Vélez / Nacional (PAR) / Unión Española / Arsenal - Atlético Mineiro / Nacional (COL) / Defensor / The Strongest.

Grêmio / San Lorenzo / Cruzeiro / Cerro Porteño - Santos Laguna / Lanús - Bolívar - León.

EFE   
Compartilhar
Publicidade