PUBLICIDADE

Grêmio busca quebrar sequência de 270 dias invicto em casa do Newell's

17 mar 2014 - 12h11
Compartilhar

O desafio do Grêmio não é dos mais fáceis nesta quarta-feira, pela Libertadores. Depois de empatar na Arena, o clube gaúcho enfrentará o Newell's Old Boys em Rosário. O time argentino não perde no Estádio Marcelo Bielsa há dezesseis partidas. São 270 dias entre a última derrota no Colosso do Parque e o jogo do Grupo 6, às 22h.

O último revés dos rubro-negros aconceu dia 23 de junho, contra o Argentino Juniors, no Torneio Final de 2013, disputado no primeiro semestre. Desde então, são dezesseis partidas - quatorze pelo campeonato nacional e duas pela Libertadores, uma neste ano e outra em 2013. Ou seja, problema para o Tricolor, que venceu o Nacional no Uruguai e acredita que terá clima semelhante pela frente em Rosário.

Neste domingo, com gols de Ponce, 16 anos, e Trezeguet, 36, o Newell's fez 2 a 0 no Racing dentro de casa. Apenas Maxi Rodríguez e Figueroa não jogaram, enquanto o Tricolor preservou seus titulares.

- Temos o material disponível agora. Evidente que para eles é mais tranquilo jogar hoje e também na quarta, porque já estão em Rosário. Acho que a gente tem um material interessante para que a gente se prepare para este confronto - destacou o técnico Enderson Moreira.

Por outro lado, o Tricolor tem números relevantes na Libertadores deste ano: é a melhor campanha, com sete pontos, não sofreu gols ainda na competição continental e lidera a classificação geral.

A partida também tem grande importância por conta da pontuação de dentro do Grupo 6. Se vencer, o Grêmio chega aos 10 pontos e praticamente encaminha a classificação. Em caso de empate, mantém a distância do Newell's e observa o resultado dos jogos dos Nacionais uruguaio e colombiano. Se o time de Medellín vencer, conta sete pontos e ficaria um ponto ainda atrás dos gaúchos, que teriam confronto com os colombianos fora de casa e jogo com o Nacional na Arena.

A reapresentação gremista acontece na manhã desta segunda-feira. A viagem inicia nesta segunda, para São Paulo, onde a delegação dormirá e sai para Rosário na manhã de terça.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade