0

Grêmio confirma amistoso Brasil x França na Arena, em junho

11 jan 2013
11h49
atualizado às 11h54

A Seleção Brasileira irá conhecer a Arena do Grêmio, novo estádio gremista, dia 9 de junho. Será quando o certame brasileiro, em preparação para a Copa das Confederações, fará um amistoso com a França, em Porto Alegre. A informação foi passada pelo presidente tricolor, Fábio Koff, na manhã desta sexta-feira. O duelo pode ser o primeiro do técnico Luiz Felipe Scolari no Brasil.

O presidente da CBF, José Maria Marin, entrou em contato com Koff. Avisou que está tudo certo para que os comandados por Luiz Felipe Scolari pisarem no gramado - que ainda recebe reclamações - da nova casa tricolor. A negociação vinha acontecendo desde dezembro, quando o mandatário gremista assumiu e entrou em contato com Marin. Argumentou que um jogo da Seleção na Arena valorizaria o esforço do clube, que construiu um estádio moderno mesmo que fora da Copa do Mundo. Costurou o acerto, confirmado nesta sexta.

O duelo havia sido confirmado pelo secretário-geral Jérôme Valcke, para o Mineirão. O dirigente também comentou que a Fifa negocia com a CBF outro amistoso da Seleção para o dia 2 de junho, no Maracanã. O adversário ainda não está definido.

O primeiro amistoso de 2013 - também o primeiro jogo de Felipão em seu retorno à casamata do Brasil - acontece no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley. A convocação para esta partida ocorre no dia 22 de janeiro, a primeira de Felipão. O jogo seguinte será contra a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça.

Os dois amistosos servem de preparação para a Copa das Confederações, disputada entre os dias 15 e 30 do mesmo mês. Segundo a Fifa, 62.628 entradas foram solicitadas para o duelo da Seleção contra a Azzurra, em Salvador, no dia 22 de junho, enquanto 46.246 ingressos foram pedidos para a decisão, no Maracanã.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade