PUBLICIDADE

Grêmio confirma cirurgia e Alex Telles fica de fora por até 60 dias

26 fev 2013 - 12h22
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira a necessidade de cirurgia para corrigir a fratura no osso da face do lateral-esquerdo Alex Telles. A projeção de parada do jogador é de 60 dias. Ele será operado na manhã desta quarta-feira, às 7h30, no Hospital Mãe De Deus, em Porto Alegre.

O coordenador médico Saul Berdichevski confirmou a intervenção cirúrgica. A previsão mais pessimista foi dada, que pode ter retorno em 45 dias. O lateral pode atuar com uma máscara, como Gilberto Silva no ano passado. Durante a recuperação, Telles poderá fazer atividades de musculação após a recuperação inicial. Corridas e outras exercícios dependem da evolução e da redução do edema na face.

O incidente aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo da vitória do Internacional sobre o Grêmio, por 2 a 1, pelas quartas de final do Gauchão. Alex Telles e Gabriel dividiram a bola pelo alto e caíram. O jogador colorado levantou-se logo em seguida. O gremista saiu de carro-maca e, enquanto era atendido, foi constatado que não tinha condições de retornar para os minutos finais do Gre-Nal.

Com a lesão de Alex, Fábio Aurélio passa a ser a primeira opção a André Santos. O ex-jogador do Liverpool está recuperado da lesão no joelho direito, depois de sentir algumas dores musculares na tentativa de retorno no início do ano. Está treinando normalmente, assim como Kleber.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade