PUBLICIDADE

Grêmio contata Conmebol e pede adiamento de jogo com LDU

28 jan 2013 - 14h04
(atualizado às 14h58)
Compartilhar

A tragédia tomou conta das principais capas de jornais de todo o mundo. E pode tomar a mesma magnitude no âmbito do futebol. O presidente do Grêmio, Fábio Koff, trabalha nos bastidores para tentar adiar a partida da próxima quarta-feira, com a LDU, na Arena do Grêmio, pela primeira fase da Copa Libertadores da América.

O motivo, claro, o incêndio que vitimou mais de 230 pessoas em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. O mandatário gremista já fez contatos com a Conmebol solicitando a situação, ainda sem resposta definitiva. Koff ressalta que serão necessários tocar em muitos pontos: a LDU, a Conmebol e a Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão da competição. Fora a necessidade de marcar uma nova data. Mas não poupa empenho, tanto dele, que tem boa entrada na entidade, quanto do diretor executivo Rui Costa.

- Estamos fazendo todos os esforços para que o jogo seja adiado. Já fizemos alguns contatos. Depende de muitas partes, não só do Grêmio - comentou Koff ao L!Net nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, a Conmebol divulgou uma carta, enviada pelo presidente Nicolás Leoz para o ministro do Esporte brasleiro, Aldo Rebelo, mostrando sua solidariedade com a tragédia que assola o Rio Grande do Sul. "Todos os membros do futebol sul-americano se comovem diante do trágico sucedido que enluta seu país e às centenas de pessoas que choram os seus entes queridos", diz o trecho inicial da nota, assinada por Leoz.

O Grêmio se propõe inclusive a pagar a estadia da LDU, que já está em Porto Alegre, por mais alguns dias na cidade, se assim for escolhido pelos equatorianos. Não há ainda uma nova data sugerida pelos tricolores. O Grêmio treinará na Arena na tarde desta segunda-feira, com portões fechados ao púlico.

Como o jogo acontecerá na Arena, o adiamento pode não ser de todo ruim para o Grêmio. O campo de jogo ainda apresenta falhas. Seria mais um tempo para o gramado evoluir. Os ingressos já começaram a ser vendidos. Outro ponto também é o maior tempo para recuperação de atletas. Cris, por exemplo, sentiu a panturrilha direita e é dúvida. O ponto negativo seria o calendário, que poderia ficar mais apertado para os gaúchos com o Estadual.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade