PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio desembarca e prega manter jogo coletivo e espírito de vitória

21 fev 2013 - 18h43
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Com ou sem titulares, há uma coisa que é indispensável para o Gre-Nal do próximo domingo e para o restante da temporada. Os jogadores do Grêmio desembarcaram na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Salgado Filho e pediram que o espírito visto em campo, de coletividade, seja mantido.

O jogo do Tricolor foi muito elogiado. O placar elástico diante de um time consagrado como o Fluminense foi uma recuperação da derrota para o Huachipato, na última quinta-feira, dentro da Arena. Barcos não esteve junto com a delegação: rumou direto para a Argentina, para participar do sepultamento de seu cunhado.

- É o espírito que temos que manter. Colocamos a bola no chão e jogamos futebol. Temos que preparar tecnicamente e fisicamente. Temos 10 dias para treinar, taticamente e fisicamente. Acredito que é um tempo bom para a equipe se conhecer com os jogadores que chegaram. Fizemos um grande jogo. A equipe vai crescer, o jogo vai ser positivo para o crescimento. Se for entrar os titulares, vamos entrar e manter a mesma atuação que tivemos - pediu o zagueiro Werley.

O volante Souza tratou de lembrar as críticas sofridas após a derrota para os chilenos para frear a euforia da torcida gremista e dos críticos. No entanto, coloca que se mantido o jogo coletivo, os adversários sofrerão para vencer o time gaúcho, seja dentro ou fora de casa.

- Um jogo não muda nada. Antes do jogo, éramos tidos como um time que fracassou. Não é porque vencemos que vamos achar que somos favoritos e os melhores. Se jogarmos com essa humildade, todo mundo marcar e correr, vamos muito longe. Vai ficar difícil ganhar da gente. O Vanderlei falou isso na preleção, o Fluminense até poderia ganhar, mas teria que suar muito. Quem quiser ganhar, vai ter que suar muito - destacou o volante.

O próximo compromisso gremista na Libertadores será no dia 5 de março, contra o Caracas, ainda sem local definido. O Tricolor lidera o Grupo 8 nos critérios de desempate. No Gauchão, o Gre-Nal de domingo vale pelas quartas de final, às 16h de domingo, no Estádio Centenário.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade